Sexta-feira, 29 de Março

PM barra assistente social de Inhumas com andarilhos que seriam deixados em Jaraguá

Publicado em 13/04/2017 às 20:47
Jaraguá

Na manhã de quarta-feira, 12 de abril, a equipe do Subtenente Cruz e Cabo Henrique, foram informados que um VW/Gol da Assistência Social do município de Inhumas estava na Praça do Coreto, com três andarilhos que seriam deixados em Jaraguá.

 

A questão dos andarilhos é um problema que todas as cidades vivem, quando eles invadem espaços públicos e perturbam a população. Porém a solução em transferi-los deliberadamente de uma cidade para outra não é mais adequada.

 

O repórter Dude Bill, acompanhou a ação da PM e ao falar com o representante da cidade de Inhumas, ele não quis se identificar, o que coloca a atuação do assistente social sob suspeita. O homem tentou se justificar “Eles disseram que tinham residência aqui (próximo) e que queriam vir para cá” disse. No entanto não foi apresentada nenhuma comprovação de que eles tenham relação com Jaraguá

 

 

Maria Helena Gontijo, representante da Fundação Grace Machado, órgão responsável pela assistência social do município, disse que desde janeiro, Jaraguá vem fazendo um trabalho de identificação dos andarilhos, com a localização dos familiares, que tem vindo à cidade, busca-los e com isso tem minimizando o problema.

 

Ela frisou que não é justo que outro município adote esse tipo de atitude com Jaraguá, que tem custos para resolver os problemas que já existem. “Já é segunda vez que a Prefeitura de Inhumas faz isso” reclamou.

 

Os servidores da assistência social de Inhumas, afirmaram que o promotor de justiça de lá teria mandado trazer os andarilhos para Jaraguá. “Não posso acreditar que isso seja verdade. Isso me parece muito mais ordem de um superior da própria Prefeitura de Inhumas” disse Maria Helena, que ainda agradeceu a Polícia Militar que deu apoio ao flagrante.

 

Todos os envolvidos foram levados para a delegacia da polícia civil e a orientação era de que os andarilhos voltassem para Inhumas e que a assistência social do município encontrasse outra solução.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também