Quinta-feira, 25 de Abril

Mais um caso de bicho em salgados em panificadora de Jaraguá

Publicado em 31/12/2013 às 21:00
Jaraguá

Saúde – A vigilância sanitária de Jaraguá autuou uma panificadora na Avenida Bernardo Sayão, no Jardim Primavera, depois que uma consumidora levou até à Secretaria da Saúde um salgado, contendo algumas larvas vivas dentro do recheio.

Esse é o segundo caso registrado nos últimos dois meses no município. No primeiro caso, uma panificadora ficou interditada por mais de 12 horas, depois que um salgado foi vendido com larvas em seu interior.

Na tarde desta terça (22), uma consumidora procurou a Secretaria da Saúde, onde apresentou um dos salgados de vários que tinha compro em uma padaria, no setor Primavera, e, em meios aos recheios de salsichas e queijo, havia também dezenas de bichos.

A denúncia foi confirmada depois que fiscais da saúde fizeram uma vistoria no local indicado pela mulher, onde foi encontrado mais salgados nas mesmas condições, guardados em um refrigerador em meio a outros itens alimentícios.

Segundo declarou a comerciante, é uma situação muito difícil, já que lidar com comércio de alimentos, mesmo com todo cuidado — ainda acaba acontecendo algo dessa natureza, lamentou.

Aos fiscais, a proprietária alegou que os salgados estavam retirados da exposição, já que outros novos tinham sidos colocados à venda.  A panificadora foi autuada, podendo responder Processo Administrativo Sanitário, além de poder responder criminalmente pelo ato perante a Justiça, em face da gravidade do fato, já que expõe o consumidor ao risco, configurando crime contra a saúde pública e ao consumidor.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Galeria


Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Saúde,

Veja Também