Quinta-feira, 25 de Abril

Realizada ação em comemoração ao dia Mundial da Saúde em Ceres (vídeo)

Publicado em 09/04/2017 às 22:47

No último dia 7 de Abril, a Secretaria Municipal de Saúde de Ceres, realizou um evento em comemoração ao dia mundial da saúde. O evento aconteceu na Parque Curumim as 17h que se estendeu até ao anoitecer.

 

O secretário Junior Fleury, falou a reportagem do Jornal Populacional a respeito deste evento.

 

 De acordo com ele, a secretaria programou vários eventos durante o mês de abril, o mês que comemora o dia da Saúde, e na data do dia 7 sexta-feira, a secretaria proporcionou o evento para toda a população Ceresina.

 

 Segundo Fleury, este tipo de ação busca a prevenção à saúde, conscientização da população em cuidar melhor, cada um, dá sua própria saúde, com apoio da Secretaria da Saúde.

 

Fleury, explicou que a secretaria possui um trabalho de alta complexidade e que busca atendimento de excelência nos hospitais, mas o cidadão que cuida melhor, automaticamente ele tem um bem-estar maior na saúde, e uma vida saudável.

 

 

O evento contou com várias exposições de trabalhos da Secretaria Municipal da Saúde, desde os trabalhos que a secretaria deu continuidade, aos novos inseridos disponibilizados para população ceresina.

 

Fleury, citou o CAPS - Centro de Atenção Psicossocial, citou também o Centro Especializado em Reabilitação, Centro de Referência de Saúde do Trabalhador (CEREST), e também falou das 6 unidades básicas de saúde que estiveram presentes no evento: do Jardim Petrópolis, Jardim sorriso, Vila Nova, Vila Pedrosa, setor Jardim Ribeiro e Setor São Francisco, toda estrutura envolvida naquele evento de sexta-feira (7).

 

Estiveram também médicos do SAMU, da UPA, acupunturistas prestando atendimento à população. Segundo Fleury, toda estrutura da Secretaria Municipal de Saúde esteve envolvida para que, o cidadão possa conhecer os trabalhos do município.

 

O secretário, ressaltou que este tipo evento busca aproximação do cidadão para ouvi –lo melhor e atendê-lo com mais eficiência, e que todos possam alcançar esse serviço. Essa foi uma determinação do prefeito Rafael. Concluiu o Junior Fleury.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Saúde,

Veja Também