Sexta-feira, 19 de Abril

Estado de saúde do menino ferido por roçadeira em Ceres, continua grave

Publicado em 05/04/2017 às 16:24

Um tia do menino de 7 anos que teve parte do braço decepada e após ser atingido por uma roçadeira, disse que viveu momentos de “pânico” ao descobrir a gravidade do acidente. O fato ocorreu na GO- 154 nas proximidades do lixão, na manhã da última segunda-feira (3).

 

 Maria Conceição Rodrigues, afirma que se assustou ao descobrir que o sobrinho perdeu parte de um dos membros. De acordo com o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol), em Goiânia, o estado de saúde dele é gravíssimo.

 

“Eu cheguei na UPA [Unidade de Pronto-Atendimento] e ele já estava sendo atendido. O comentário, do lado de fora, era o de que o acidente era muito grave, que ele tinha perdido os dois bracinhos, foi um pânico.

 

 

Depois, eu fui falar com a enfermeira e ela falou ‘não, ele perdeu só um bracinho, mas a gente vai mandar para Goiânia e, quem sabe, vai reconstituir este bracinho dele. E ele teve uma lesão muito grave na cabeça’”, disse a mulher em entrevista à TV Anhanguera.

 

De acordo com o delegado Matheus Costa Melo, responsável pelas investigações, a criança estava em um carro, com o braço para fora da janela, quando foi atingida por uma roçadeira operada por um homem que fazia a limpeza de um terreno às margens da rodovia.

 

Ele afirma que várias irregularidades já foram identificadas. Entre elas está o fato da área que estava sendo roçada não estar devidamente sinalizada e o menino estar sendo transportado fora da cadeirinha e com vidros abertos.

 

“Foi requisitada a perícia no veículo, na roçadeira e no local. Tudo isso para que a gente, analisando os elementos informativos testemunhais e as provas periciais, possa concluir qual foi a culpa de cada um dos envolvidos nesta tragédia”, explicou o delegado.

 

 

 

Devido à gravidade dos ferimentos, a criança foi transportada de helicóptero para o Hugol, em Goiânia.

De acordo com o último boletim de saúde, divulgado pelo Hugol na manhã desta quarta-feira (5), a criança está internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica e respira com a ajuda de aparelhos.

 

Investigação

 

Segundo ele, o motorista do veículo onde a criança estava, que é amigo da família, o operador da roçadeira e o dono do motel, que contratou o serviço de limpeza, foram ouvidos e relataram como foi o incidente.

 

“O menino estava no banco de trás de um carro, fora da cadeirinha com os braços para fora. O condutor, que é amigo da família, chegou a advertir a criança algumas vezes. Quando ele passava pela rodovia, foi atingido por um homem contratado por um motel para fazer a roçagem do mato. Foi um descuido do rapaz e uma imprudência da criança”, disse.

 

De acordo com o delegado, a roçadeira que provocou o ferimento na criança foi apreendida.

 

“Investigamos uma possível lesão corporal culposa por parte do homem que fazia a roçagem do mato. Mas ainda vamos fazer uma perícia no veículo, procurar câmeras de segurança e individualizar a responsabilidade de cada um nesse acidente”, explicou Melo.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Acidente,

Veja Também