Sexta-feira, 19 de Abril

Polícia Civil de Ceres, prende no Pará, suspeito de três homicídios

Publicado em 09/03/2017 às 17:32

Policiais Civis de Ceres, coordenados pelo Delegado Matheus Costa Melo, desencadearam a 'Operação Aequitas', cujo objetivo era localizar e prender Pedro Lourenço Delfino de Borba, suspeito de três homicídios.

 

De acordo com o delegado, primeiro homicídio ocorreu em 2010, na cidade de São Patrício, em que figuraram como vítima, Joel Vinício Moreira da silva, e em 2012, foi um duplo homicídio em Ceres, Pedro é suspeito de ter matado a namorada, Renata Santos de Faria, e a mãe dela, Vera Lúcia dos Santos Faria, a época sogra do suspeito.

 

O delegado relata ainda que após o ocorrido em setembro de 2012, o suposto autor fugiu da cidade de Ceres e encontrava - se com mandado de prisão preventiva em aberto.

 

Após a conclusão dos Inquéritos Policiais, a Polícia Civil focou o trabalho de inteligência no intuito de localizar e prender o suspeito.

 

No início desta semana, após um brilhante levantamento feito por investigadores da Polícia Civil de Ceres, segundo Matheus Costa, equipes deslocaram - se até a cidade de Redenção, Estado do Pará, onde lá permaneceram por três dias até que fosse concretizada a prisão do foragido.

 

Na ocasião da captura, o delegado informou que foram apreendidos diversos documentos falsos, uma espingarda calibre .28 e munições.

 

O delegado destaca que a prisão de Pedro, ocorreu no dia 8 de março de 2017, Dia Internacional da Mulher, fazendo - se justiça à família das vítimas, filha e mãe, assassinadas de forma covarde no interior da residência da família.

 

“Por fim, temos que destacar o excelente trabalho de inteligência dos policiais civis: Wilson Costa Neto, Gabriel V. de Faria Gontijo, Wliana Correa Lima, André Antunes Menezes e Arcério Ferreira Borges, além do irrestrito apoio da Polícia Civil da cidade de Redenção do Pará”. Concluiu o delegado.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também