Sexta-feira, 19 de Abril

Após tio morrer, sobrinho em Ceres, encontra muito dinheiro, mas sem valor

Publicado em 26/02/2017 às 20:09

A reportagem do Jornal Populacional, fez uma matéria, tanto quanto inusitada na região do Vale do São Patrício, mas exatamente na cidade de Ceres.

 

A reportagem conversou com casal Juliana Seabra e Kesley Sindomar, que mora no Jardim Sorriso, sobre o dinheiro, que aliás deveria ser muito para a época, só que com detalhe, hoje esse dinheiro todo não tem mais valor no mercado.

 

O casal explicou o que aconteceu. De acordo com Kesley Sindomar, no ano passado (2016), o seu tio, já com mais de 70 anos, José Moreira, do município de Ipiranga de Goiás, faleceu.

 

Após alguns dias da morte dele, o sobrinho Kesley, foi até a residência do tio que morava sozinho e que nunca se casou. Segundo Kesley, ele era trabalhador braçal e não tinha nenhum estudo.

 

Kesley, disse que ao procurar no interior da casa, encontrou uma mala bem antiga, ao abrir a mesma, foi uma reação de espanto. “As coisas tão difícil e esse tanto de dinheiro guardado

 

Juliana que é esposa de Kesley, nem imagina quanto valia esse dinheiro a época. Foram encontradas notas de vários valores, Cem Cruzeiros, Duzentos cruzeiros, Dez Mil Cruzeiros, Mil Cruzeiros, Cinco Mil Cruzeiros, Quinhentos Cruzados, inúmeras notas.

 

José Moreira, era um homem muito simples, ele andava de bicicleta, inclusive uma reportagem em outubro de 1997, no Jornal Tribuna do Vale, com a manchete: “Zé Moreira e sua bicicleta mais enfeitada do Estado de Goiás”. O dinheiro, segundo Kesley, foi encontrado dentro da mala enrolado neste jornal.

 

Para saber exatamente o quanto seria o valor da moeda de hoje, teria que levar para um economista para informar o valor real de hoje.

 

O casal, disse que não tem nem noção o quanto valeria hoje esse dinheiro transformado em real.

 

Agora, o casal aproveita essa ocasião, para quem faz coleção de dinheiro antigo e que não possui mais valor, e que se interessa em comprar, é só entrar em contato pelo telefone:62- 9 9608 – 1726.

 

Veja na íntegra a reportagem no vídeo

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também