Quinta-feira, 25 de Abril

Representantes dos policiais militares, civis e Judiciário estadual realizaram manifestação

Publicado em 16/02/2017 às 14:12
Em Goiás

 

Representantes dos policiais militares, policiais civis e dos servidores do Judiciário estadual realizam manifestação na tarde desta quarta-feira (15) em frente à Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). O protesto é contra a PEC 3548, que limita os gastos correntes dos Estados e prejudica o reajuste salarial dos servidores.

 

Os trabalhadores escolheram a data para o protesto por se tratar da sessão de abertura dos trabalhos legislativos de 2017. Centenas de servidores lotaram a entrada da Alego, mas não entraram na galeria do plenário da Casa.

 

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás (Sinpol-GO), Paulo Sérgio Alves de Araújo, afirma que a categoria pode até mesmo entrar em greve, de acordo com a votação dos deputados. “A segurança pública passa por uma crise em todo País. Precisamos que os policiais sejam valorizados e não que sejam retirados seus direitos”, diz o presidente.

 

A presidente do Sindjustiça, Rosângela Alencar, afirmou que os servidores vão lutar pelos seus direitos. “Somos uma categoria comprometida com nosso trabalho e com a sociedade”, destacou.

 

O líder da bancada do PMDB na Alego, deputado estadual José Nelto, afirmou que os 11 parlamentares da oposição vão votar pelo pagamento dos servidores. Já o líder de situação, Francisco Oliveira (PSDB), disse que ainda não conversou com Marconi Perillo sobre o assunto. “Assim que falar com o governador, vamos discutir com as categorias. Os votos serão de acordo com o direcionamento do governo. É importante lembrar que a PEC é uma determinação nacional”, afirmou o deputado.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também