Quinta-feira, 18 de Abril

Sete famílias ficam desalojadas após deslizamento de terra em Ceres

Publicado em 06/02/2017 às 11:19

Na noite deste domingo (5/2) por volta das 23h15, um deslizamento de terra deixa pelo menos sete famílias desalojadas, na Rua 63 no setor Boa Vista em Ceres.

 

De acordo com um dos moradores, Henrique Freitas Vieira, de 30 anos, foi um susto enorme, dois minutos antes do deslizamento, segundo Henrique, estava na área de lazer da residência em que mora, ao sair, após os dois minutos, houve o deslizamento que destruiu a área de lazer que foi toda soterrada. Henrique correu um sério risco.

 

Carmem Lúcia, que mora na Rua 62, não chegou a ser atingida, ela relatou que na hora do deslizamento, pensou que fosse um caminhão, pois a casa dela tremeu toda, ela disse que acordou muito assustada, os moradores segundo ela, ficaram todos sem saber o que fazer, momento em que ligaram para o Corpo de Bombeiros.

 

 

A reportagem do Populacional, conversou com o Sargento Welington do Corpo de Bombeiros, segundo ele, apesar do acontecido, não houve vítimas. Sete residências foram atingidas, sendo quatro diretamente e três indiretamente.

 

As sete famílias foram desalojadas temporariamente, sendo 15 pessoas. Agora pela manhã, a equipe está no local para fazer uma melhor avaliação e elaborar os documentos necessários da Defesa Civil e repassar ao Ministério Público e a prefeitura.

 

O deslizamento de terra, causou a destruição de muros de arrimo que ficam aos fundos de residência atingidas.  O sargento relatou que o engenheiro responsável pelas construções, informou que está tudo documentado, com todas as licenças exigidas pela lei.

 

As casas foram construídas pelo financiamento da Caixa Econômica Federal, o engenheiro responsável disse que todos os projetos foram aprovados pelos órgãos competentes, mas disse que vai reconstruir os muros de arrimo.

 

De acordo com o Capitão Rhevysson do Corpo de Bombeiros, não há previsão para liberação para que os moradores desalojados voltem para suas casas. O prefeito Rafaell Melo e o Secretário de Infraestrutura estivaram no local agora pela manhã.

 

O local está interditado até que a Defesa Civil possa fazer um levantamento para que seja reconstruído. 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Acidente,

Veja Também