Quinta-feira, 25 de Abril

Confirmada ao menos 26 mortes na penitenciária do Rio Grande do Norte

Publicado em 15/01/2017 às 19:15

Rebelião deixa ao menos 26 mortos na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, na região metropolitana de Natal em Rio Grande do Norte.

 

As mortes foram confirmadas as 18h, de hoje domingos (15). Os detentos iniciaram o motim às 17h de sábado (horário local, 18h em Brasília) e se renderam depois que a Tropa de Choque da Polícia Militar entrou nos pavilhões, na manhã de domingo. Segundo a secretaria de Segurança, não houve troca de tiros.

 

Em entrevista coletiva na manhã deste domingo (15), o secretário de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte, Wallber Virgolino, disse que já foram identificados ao menos seis presos que comandaram a rebelião e que foi a pior crise penitenciária do estado.

 

Virgolino, contou que os presos cortaram fios de eletricidade da penitenciária assim que começou a rebelião, ficando sem energia elétrica. Os   bloqueadores de sinal de celular pararam de funcionar, com este problema, os detentos conseguiram entrar em contato com as familiares.

 

O secretário de Justiça explicou que a rebelião começou quando os presos do pavilhão 5, onde estão cerca de 400 membros de uma facção criminosa, invadiram o pavilhão 4, que abriga cerca de 200 apenados de uma facção rival.

 

O secretário de Segurança informou, ainda, que equipes da Polícia Civil estão apurando as circunstâncias da rebelião e, em seguida, os envolvidos serão responsabilizados. Nem o secretário de Segurança Pública, nem o secretário de Justiça descartaram hipóteses de facilitação de agentes públicos para a rebelião.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também