Quarta-feira, 24 de Abril

Realizada em Ceres a 1ª Concentração Gay, mais 50 testes de DST foram feitos

Publicado em 11/12/2016 às 11:06

Marcos Silvério, tesoureiro da parada LGBT de Goiás e Coordenador do Projeto Fluido Oral de Goiás, falou a respeito da primeira Concentração da LGBT em Ceres.

 

Segundo Marcos Silvério, foram realizados mais de 50 testes de DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis), ele disse que nos testes teve um caso de suspeita de HIV, ele falou que nenhum teste é 100% seguro, existe a possibilidade do equipamento apresentar algum problema.

 

O paciente suspeito será encaminhado para um posto de saúde para confirmar se o soro é positivo ou negativo.

 

A respeito desta primeira concentração, segundo ele é muito importante, pois a experiência que já possui ao longo de 10 anos, organizando evento em todo o estado de Goiás, mostra a partir de um evento desse porte na cidade, a visão da população em geral sobre o LGBT muda, a população, segundo Marcos passa a reconhecer que a LGBT existe.

 

 

Até então a sociedade tem uma tendência principalmente em cidades pequenas, conservadoras de jogar a população LGBT para debaixo do tapete. “Deixa esse trem pra lá, isso é coisa de cidade grande”.

 

De acordo com Marcos, pesquisa do IBGE, aponta que cerca de 10% a 13 % da população do país é formada por LGBT.

 

Para o próximo ano segundo Marcos, a intenção é que se faça a primeira Parada Gay, ainda no primeiro semestre de 2017.

 

“O encontro deste sábado (10) foi feito para despertar o interesse dos LGBTs), para articula-los politicamente, tentar buscá-los ao movimento para discutir as demandas”.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também