Quinta-feira, 18 de Abril

Será realizado em Ceres, no dia 10, concentração da LGBT na Rua do Lazer

Publicado em 06/12/2016 às 23:12

O próximo dia 10 de dezembro, sábado a partir das 14h, será realizado em frente à Praça do Parque Curumim, na Rua do Lazer próximos aos quiosques, uma concentração da LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros).

 

De acordo com a organizadora Ana Kelly da cidade de Ceres, recebeu um convite no início deste ano na cidade de Goiânia para participar de um workshop, o qual tema era: Brasil, o país que mais mata pessoas transexuais do mundo.

 

Mata segundo ela, no sentido de discriminar, homicídios, preconceito nas escolas e dentro da própria família.

 

Observando muito alto essa diferença, ela e outros militantes resolveram fazer esta primeira concentração LGBT em Ceres.

 

Ela disse que Ceres, existem muitas pessoas nesse gênero, nesta orientação que estão isoladas sofrendo discriminação e as outras pessoas acham que elas não existem.

 

Em muitos lares existem uma lésbica, um travesti, talvez não assumido devido ao preconceito que existe. Não tão somente em Ceres, mas todo o Vale de São Patrício.

 

Ana Kelly, disse que o convite se estende a toda a região do Vale de São Patrício e onde alcançar as pessoas que queiram participar.

 

Disse que já recebeu confirmação de Rubiataba, Carmo do Rio Verde, São Patrício, Nova Glória, praticamente todo o Vale de São Patrício, já tenha entrado em contato para participar desta concentração em Ceres.

 

Segundo, Kelly o objetivo principal deste evento, é alertar sobre a homofobia que aumentou bastante, o preconceito que vem junto com a discriminação e também esclarecer sobre vários tipos de doenças sexualmente transmissíveis.

 

 

Ela disse esperar cerca de oitocentas a mil pessoas nesta concentração.

 

Autoridades competentes já foram notificadas a respeito deste evento, por exemplo Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, Serviço Móvel de urgência (SAMU), Conselho Tutelar e Secretaria da Saúde.

 

Quem está à frente deste evento, é a Ana Kelly, mas a realização é da Associação da Parada do Orgulho Gay, LGBT de Goiás.

 

Durante a concentração, segundo a organização, haverá teste rápido para constatar ou não doenças sexualmente transmissíveis, além de contar com apresentações culturais, show e espetáculo de dança.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também