Terça-feira, 23 de Abril

Egressa do Campus Ceres é aprovada em mestrado nos Estados Unidos

Publicado em 22/11/2016 às 14:25

A partir do dia 17 de janeiro, a vida da estudante Obiratanea Queiroz, egressa da turma de técnicos em Agropecuária do Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), seguirá para uma nova etapa. A estudante foi aprovada para mestrado da University of Minnesota, nos Estados Unidos, para a área de Entomologia.

 

Após concluir os estudos no Campus Ceres, em 2010, a Obiratanea ingressou no cursos superior em Agronomia pela Universidade Federal de Viçosa, em Minas Gerais. Em um depoimento, a egressa narra sua trajetória acadêmica e enfatiza a importância dos estudos no IF Goiano para seu despertar acadêmico.

Confira:

Fiz intercambio para os Estados Unidos em 2015 pelo Mast International. Então trabalhei em uma empresa de flores chamada Bergen’s greenhouse por sete meses e depois fui estudar na Universidade de Minnesota por um período, onde fiz estagio e cursei duas disciplinas. Fiz contato com alguns professores de lá.

 

No meio deste ano me inscrevi para o mestrado na Universidade de Minnesota em Entomologia. Consegui [ser aprovada em] meu mestrado, na área de Manejo Integrado de Pragas com bolsa de lá. (…) Estou muito empolgada com essa nova fase da minha vida. Espero que eu consiga fazer um bom trabalho e com isso deixe as portas abertas para outros brasileiros que assim como eu venha a precisar.

 

O fato de ter tido a chance de fazer meu ensino médio no IF Goiano - Campus Ceres me abriu muitas portas, sendo a primeira delas a chance de estudar na Universidade Federal de Viçosa, e contribuiu também para o mestrado no exterior. Já a UFV contribuiu muito também para minha formação, assim como fazer estágio no laboratório de Manejo Integrado de Pragas e no laboratório de Interação Inseto Planta no Departamento de Entomologia.

 

Gostaria de agradecer imensamente a todos do IF Goiano - Campus Ceres pelo apoio, em especial ao professor Cleiton Sousa pelo incentivo e amizade a mim oferecido. Meu conselho para quem está começando agora é dedique-se e corra atrás dos seus sonhos mesmo que as vez as chances estejam contra você. Acredite pois Deus faz milagres em nossas vidas todos os dias!

 

 

A estudante Obiratanea Queiroz, egressa do Campus Ceres, no campus da University of Minnesota. 

 

Do site: ifgoiano.edu.br

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Educação,

Veja Também