Quarta-feira, 24 de Abril

Acidente com Kombi escolar mata três crianças e fere dez em Goiás

Publicado em 18/11/2016 às 23:15
Em Goiás

Três crianças, sendo dois meninos e uma garota, com idades entre 10 e 12 anos, morreram em um acidente envolvendo uma Kombi escolar, na tarde desta sexta-feira (18), na GO-173, entre Santa Fé de Goiás e Jussara, na região oeste do estado. Outras nove crianças, além do motorista, ficaram feridos. Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo bateu em um carreta prancha, usada para transportar máquinas agrícolas.

 

As vítimas, que seguiam da zona rural para a escola, foram socorridas e levadas ao Hospital Municipal Antônio Carvalho, em Santa Fé de Goiás. Segundo a diretora administrativa Luciana Arão Gomes, sete crianças já foram liberadas.

 

Duas das vítimas morreram no local. Já um garoto foi socorrido e transferido de helicóptero para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. No entanto, segundo informou a assessoria de impressa, por telefone, ele não resistiu aos ferimentos.

 

Já o motorista, que também foi levado à unidade, segue internado. Conforme a assessoria, ele está sedado e respira por aparelhos. O quadro de saúde dele é considerado grave.

 

Acidente

 

O sargento da Polícia Militar Luiz Santana de Carvalho disse que, após ser acionado, foi o primeiro a chegar ao local. Ele afirma que a Kombi tinha capacidade para levar 13 pessoas - incluindo o motorista - trafegando, portanto, dentro da legalidade. Ele explicou que ainda não é possível afirmar o que provocou a colisão.

 

'Os dois veículos seguiam em sentido contrário. A Kombi bateu de frente na lateral da prancha e foi arrastado, destruindo toda a lataria do lado do motorista'.

 

 

Os corpos foram retirados e levados ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade Goiás. Do G1/Goiás.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Acidente,

Veja Também