Quinta-feira, 28 de Março

Coral AD Gloriam realiza apresentação em comemoração aos 22 anos em Ceres

Publicado em 07/11/2016 às 19:07

No último sábado (5/11), o Coral Ad Gloriam em Ceres, completou 22 anos, e para comemorar esta data tão importante, a orquestra realizou uma bela apresentação no plenário da Câmara Municipal de Ceres.

 

O JP falou com Sebastião Rodrigues de Oliveira, que é um dos fundadores, segundo ele, a apresentação acontece todos os anos, que é o concerto do aniversário do coral. Não é exatamente o mês de novembro que o coral faz aniversário, e sim no mês de setembro, mas por outros motivos particulares, o aniversário foi comemorado na data do dia 5 de novembro. disse o professor Rodrigues.

 

Nessa trajetória dos 22 anos de existência da orquestra, Rodrigues, falou que há muitas histórias para contar. O coral pôde contar com apoio de muita gente da comunidade que ajudaram e participaram. Contou com apoio do IF Goiano e apoio da prefeitura de Ceres.

 

Professor Rodrigues, relata que o coral não ficou somente dentro de Ceres, o coral realizou inúmeras apresentações em todo o Vale de São Patrício, tudo isso sem cobrar nada, já que segundo Rodrigues, o coral é uma instituição beneficente.

 

O Coral Ad Gloriam, já esteve apresentando no estado do Tocantins, também em Minas Gerais por quatro vezes, em Mato Grosso, esteve também na Bolívia. “Só tenho a relatar aqui, momentos bonitos e agradáveis, momentos que ficaram marcados na vida de cada um”. disse ele.

 

Este coral quando começou obteve ajuda de duas pessoas em Ceres, José Buriti (Magril) e Sebastião Calixto, (Silmo do Café Bambino), os dois primeiros a ajudarem com um teclado e as cadeiras, e depois várias outras pessoas ajudaram, a orquestra foi para uma sala do Colégio Imaculada e até hoje está aí este coral realizando apresentações.

 

O professor Rodrigues disse que ainda continua sendo regente titular da orquestra, mas existe um auxiliar, Caio Bruno Marques Monteiro, que está sendo trabalhado para dar sequência no coral que hoje conta com 16 pessoas e existem vagas abertas para masculino e feminino.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Cultura,

Veja Também