Quinta-feira, 28 de Março

Carga de feijão é recuperada em Rialma após ser levada em assalto

Publicado em 31/10/2016 às 21:04

Uma carreta carregada com feijão levada em assalto foi recuperada na cidade de Rialma, na noite deste domingo (30/10).

 

A reportagem do Jornal Populacional, conversou com o motorista da carreta e também com policiais do Grupo de Patrulhamento Tático GP.

 

O motorista da carreta de 56 anos, relatou ao JP, por volta de 1h da madrugada deste domingo, os bandidos abordaram ele próximo a Padre Bernardo, foram três pessoas, entre elas uma mulher. O motorista contou que foi rendido e após 10 quilômetros do local do assalto sentido Barro Alto, ele foi empurrado da cabine do caminhão e obrigado a entrar em um matagal.

 

O motorista contou ainda, dos três um, seguiu com o caminhão, o outro foi em uma caminhonete Hilux e a mulher ele não mais viu. A vítima disse que teve os pés e mãos amarrados.  

 

A carga de feijão segundo o motorista, estava sendo transportada para Belém (Pará). Ainda dentro da cabine, o suspeito perguntava pelo valor da carga, o motorista respondeu que não sabia, ele (suspeito) pedia pelo dinheiro da carga.

 

O Motorista, disse que não tinha dinheiro, mas ao levantar a cabeça para mostrar onde estavam os cheques, o meliante logo falou: abaixe a cabeça, se não eu atiro, e um outro apontando a arma para a cabeça da vítima.

 

Após uma hora que o motorista estava no meio do mato, chegou um dos suspeitos perguntado onde ficava o rastreador do caminhão, o motorista disse que não sabia e foi ameaçado caso não falasse, o motorista respondeu dizendo que poderia matar, que não sabia onde estava o rastreador do caminhão.

 

A vítima relatou ainda que os bandidos disseram que haviam assaltado outro caminhoneiro dois dias antes, e que o deixou como refém no meio do mato.

 

De acordo com o sargento Sá, do GPT, a carreta foi deixada no pátio de uma oficina na cidade de Rialma, na BR- 153, como ela possui rastreador, segundo o sargento a polícia foi avisada do local exato.

 

Após serem avisados, os policiais foram para o local por volta das 8h da manhã deste domingo, (30), e ficaram até anoitecer esperando pelo suspeito. O sargento relata que uma caminhonete Hilux chegou, e deixou um homem, que ao ligar a carreta, não funcionou, pois os policiais haviam desligado o cabo da bateria, foi quando o suspeito foi preso.

 

O homem foi conduzindo para a delegacia de Rialma, para as providências cabíveis. Sá, contou que a vítima reconheceu o suspeito Ananias Pereira Filhos, de 36 anos, que possui outras passagens pela polícia. O motorista da carreta conseguiu se salvar e pedir carona.

 

A carreta foi recuperada intacta.

 

Ocorrência: Sargentos:  Sá, Peixoto, Cabos: Cleber, Adailton, e sargento Emerson.

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também