Quinta-feira, 28 de Março

Transporte escolar de Itapaci, poderá ser cortado, estudantes terão que pagar

Publicado em 26/10/2016 às 18:10
Itapaci

Os alunos do curso de direto da cidade de Itapaci e outros cursos estão indignados e vivem momentos tensos no transporte escolar. São três turmas diferentes que estudam em Ceres, e Rubiataba, os alunos dependem dos ônibus da prefeitura daquele município para transporte até as referidas cidades.

 

O problema, de acordo com uma das alunas, Luciene A. Souto que o prefeito Walgney Gonzaga, (Ney Boa Safra), disse que a partir da última segunda-feira (24/10), o transporte seria cortado.

 

A aluna relata que o prefeito teria feito uma reunião com os estudantes, e informou que os mesmos teriam que pagar as despesas dos ônibus da prefeitura para o referido transporte, inclusive segundo a aluna, o prefeito teria dito que os ônibus da prefeitura não tem condições para trafegarem devido à falta de segurança dos mesmos.

 

A estudante, contou que a prefeitura não vai manter o transporte escolar, porque o prefeito falou que o governo federal não está repassando a verba do referido transporte. “O atual prefeito quando assumiu garantiu que manteria o transporte universitário até o fim de seu mandato, porém, como perdeu as eleições agora como forma de represália, os cortou”. Relatou a estudante.

 

Luciene, contou ainda que a prefeitura libera os ônibus, mas todas as despesas entre combustível, manutenção, as diárias dos motoristas, tudo ficam para os alunos pagarem. Luciene, comenta que não compensa, já que os ônibus estragam muito, e dessa forma é melhor que os alunos fretam ônibus particulares.

 

A reportagem do Populacional, tentou contato por telefone várias vezes, mas não conseguimos falar com o prefeito. De qualquer forma, caso queira se manifestar, o espaço está aberto.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também