Quinta-feira, 25 de Abril

Mulher em Rialma supera câncer de mama “eu vou lutar e nunca vou desistir”

Publicado em 07/10/2016 às 22:32

Uma leitora do Jornal Populacional, fala pela segunda vez com nossa redação. Ela conta a História que aconteceu na vida dela, que foi superparada com muitos desafios. Alessandra Gondim de 37 anos, moradora de Rialma, contraiu o câncer de mama há um tempo atrás.

 

Ela relata que um dia notou que havia um pequeno nódulo em seu seio, ela procurou um ginecologista pra ver o que era, o mesmo disse a ela que não era nada e a mandou de volta para casa.

 

Passado algum tempo, Alessandra percebeu que o nódulo estava maior, de volta a um outro médico, um especialista em mastologia Dr. Glauco César, ele então não pensou duas vezes, pediu imediatamente, exames e realizou uma cirurgia para retirada do nódulo que até então para Alessandra, era um simples nódulo.

 

Alessandra - quando estava em tratamento 

 

 

Após o resultado da biópsia, ela foi surpreendida, se tratava de um Carcinoma Ductal Infiltrante.  Começaria ali uma luta, uma batalha nada fácil.

 

Receber o diagnóstico foi o mais difícil pra mim, pois só pensava que não iria sobreviver a esta doença, pensei em meu filho em minha família, tudo naquele momento passou a valer mais que ouro pra mim, eu não queria perdê –los. Me lembro quando o Dr. Glauco me deu o resultado, eu chorei muito, e ele agiu com tanta sabedoria e deixou seu lado médico pro lado e partiu pro lado amigo, me abraçou e me disse: você vai vencer essa doença”.

 

Alessandra, relatou foi então que levantou a cabeça, respirou fundo e disse para ela mesma: “eu vou lutar e nunca vou desistir”. E assim ela começou a guerra contra o câncer de mama.

 

O tratamento prosseguiu com o ginecologista e mastologista Dr. Glauco César Felipe, foi realizada mais uma cirurgia, uma Quadrantectomia, pra retirada de toda área afetada, depois deu-se início as quimioterapias, que para Alessandra, foi momento complicado. “Eu ficava fraca por uns dias, meu cabelo caiu, me olhava no espelho e me achava linda, mesmo sem os cabelos, sim me achava linda, porque havia em mim um brilho diferente, uma luz que antes eu não enxergava em mim, era Deus me sustentando, eu podia ouvi -lo dizendo sempre: eu te fortaleço minha filha.

 

Alessandra não desistiu e dizia sempre que Deus a fortalecia, e não parava de lutar contra a doença que afeta milhares de mulheres no Brasil. Alessandra conseguiu vencer uma etapa, após as quimioterapias, passou a realizar as radioterapias, momento mais tranquilo, contou ela.

 

Alessandra e seu esposo 

 

 

O tempo foi passando, Alessandra descobriu que ao seu lado, haviam pessoas que se importavam com ela, um profissional na medicina que tinha um coração de anjo. Para ela, Dr. Glauco, foi um médico, um amigo as vezes foi um irmão.

 

Chorava muito

 

Alessandra contou que teve sua família por perto o tempo todo, um Deus fiel ao lado dela, “isso foi fundamental pra minha cura”. Disse.

 

Me lembro que eu chorava muito quando me disseram que eu não poderia ter mais filhos, eu sonhava em ter mais um, e vendo minhas lágrimas, o mastologista me deu esperança me dizendo que os exames não mostravam isso, ou seja se eu tivesse fé eu iria sim engravidar de novo, e ele foi além e apostou em mim, dizendo ainda que quando eu tivesse outro bebê, ele iria cuidar da minha gravidez sem nenhum custo financeiro, e assim aconteceu, Deus me curou, terminei o tratamento, venci um câncer! Falou emocionada.

 

 

 Seis anos depois, Alessandra engravidou, e segundo ela, o médico Dr. Glauco cumpriu sua promessa, realizou o pré - natal na Clínica Magnífica em ceres sem nenhum custo. Ela conta que teve um parto feliz, “graças a Deus e ao Dr. que foi e é meu amigo”.

 

Alessandra diz de coração alegre, valeu a pena ter passado por essa enfermidade, pode soar estranho essa frase, segundo ela, pois através desse problema, se aproximou mais de Deus, da família, conheceu pessoas maravilhosas nessa caminhada, construiu uma amizade pura e sincera com o mastologista Dr Glauco, que cuidou e cuida de mim até hoje!

 

Deixo aqui meu recado pra quem está passando por esta doença: Acredite que Deus está do seu lado e se preciso ele te carrega no colo, tenham fé, força e atitude pra vencer, um dia tudo passa. E pra quem está perto de quem tem esta doença, eu peço, cuide com amor, respeite os limites de cada um, tenham paciência, ame enquanto puder”.

 

“Câncer de mama tem cura, faça o auto exame, procure um especialista sempre que possível, a prevenção ainda é o melhor remédio”.

 

 Dr. Glauco César, Alessandra e seu bebê 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Saúde,

Veja Também