Sexta-feira, 19 de Abril

Dr. José Kleber, aprovado ao Título de Especialista em Medicina do Trabalho

Publicado em 30/06/2014 às 13:18

Um médico de Ceres Dr. José Kleber Barreto Militão que atende no Hospital São Patrício, foi recentemente no dia 26 de abril 2014, aprovado na prova de Título de Especialista em Medicina do Trabalho promovido pela ANAMT (Associação Nacional de Medicina do Trabalho), realizado em Brasília (DF). Um dos pré-requisitos exigidos para poder se inscrever era comprovar que já exercia essa especialidade há mais de quatro anos.

 

A prova geral, foi composta por uma prova com questões de múltipla escolha, uma prova dissertativa, uma prova de Curriculum Vitae e de Conhecimento de Medicina do Trabalho. Dr. Kleber de fato foi aprovado com méritos.

 

A Medicina do Trabalho é a especialidade médica que lida com as relações entre homens e mulheres trabalhadores e seu trabalho, visando não somente a prevenção dos acidentes e das doenças do trabalho, mas a promoção da saúde e da qualidade de vida. Tem por objetivo assegurar ou facilitar aos indivíduos e ao coletivo de trabalhadores a melhoria contínua das condições de saúde, nas dimensões física e mental, e a interação saudável entre as pessoas e, estas, com seu ambiente social e o trabalho. O médico do trabalho avalia a capacidade do candidato a determinado trabalho e realiza reavaliações periódicas de sua saúde dando ênfase aos riscos ocupacionais aos quais este trabalhador fica exposto.

 

O Jornal Populacional conversou com médico Dr. Kleber e constatou que o mesmo já possui diploma de Pós – Graduação nessa especialidade desde do ano de 2004 e a partir de 2005 passou a prestar serviços nessa área, atendendo a diversas Empresas/Trabalhadores em Ceres e toda região. 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Saúde,

Veja Também