Sábado, 20 de Abril

Ação do cidadão ceresino no Lago e Complexo Turístico, realiza limpeza e outras melhorias

Publicado em 15/04/2014 às 21:25

Neste sábado (12/04) aconteceu uma ação dos cidadãos no lago da cidade de Ceres, vários cidadãos se reuniram com o intuito de reparar o que estava danificado no local e fazer outras melhorias necessárias como limpeza geral. A ocasião contou com o suporte do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, do Grupo de escoteiros e teve orientação do Ministério Público. Ailton Garcia Barbosa e Marcos Romeiro (chefes dos escoteiros de Ceres) também foram de suma importância.

Fabiano Vidigal (Popó) relatou ao Jornal Populacional que, foi feita a poda de árvores, limpeza, pintura de meio-fio, limpeza dentro do lago e demais serviços. Fabiano acredita que, cada uma das pessoas que ajudou teve importância e o feito foi um exemplo de cidadania. Fabiano ressaltou que, também houve uma grande demonstração de companheirismo e que as pessoas ali presentes estão prontas para ajudar com sol ou chuva. Fabiano ainda disse que, os vereadores Marcos Paulo, Reiller Seabra, Marcão e Adriano Medeiros, ajudaram como cidadão e falou que, o intuito também é levar o cidadão para a rua para cobrar do poder público melhorias.

Gerson Telles Curado (Proprietário do Fogão à lenha) falou ao J.P. que, juntamente com sua esposa, suas duas filhas e funcionários, organizou outra parte do evento, como cidadão, que foi o almoço que o restaurante disponibilizou para quem estava ajudando. Gerson falou que, visitou muitos comércios, com a finalidade de arrecadar ajuda para comprar adubo para revitalizar as árvores frutíferas do lago e, que os comerciantes foram solidários. O proprietário do Fogão à Lenha lembrou que, logo se entrará na seca e é importante que as árvores estejam fortes, para esta estação.

Gerson também que pegou no pesado ajudando, disse que, o intuito é contaminar a comunidade de bons fluidos, trabalhar para o bem e fazer as coisas aconteceram e que, esta contaminação não pode acabar. Gerson falou que, dentre os presentes estavam jovens e esportistas, o que demonstra a grande mobilização de vários segmentos. Ele lembrou que o complexo turístico do lago é o cartão de visita da cidade e assim não deve ficar descuidado.

O proprietário do Fogão à Lenha lembrou que, já foi escoteiro e ele tal como os novos escoteiros, devem fazer uma boa ação todos os dias e este movimento se enquadra como boa ação. Gerson ainda disse que, havia cerca de 200 pessoas ajudando, mas que acredita que da próxima vez haverá mais pessoas. Segundo Gerson esta é uma iniciativa do povo, independente de prefeitura.

José Buriti (Magril) relatou ao Jornal Populacional que, esta foi uma ação particular do povo, que veio a valorizar o lago de Ceres, pois este havia sido esquecido. José Buriti lembrou que, havia uma erosão no lago há mais de dois anos e que esta ainda não havia sido tampada, além da fiação elétrica e vasos sanitários que foram levados por vândalos. Ele também falou que, o descaso com o local envergonha, pois pessoas de fora da cidade passam por este para conhecer e se deparam com um local abandonado. O proprietário da Magril acredita que, a prefeitura deve dar uma atenção ao local, para que este não fique abandonado mais. José Buriti em particular, pretende ajudar no funcionamento da lanchonete.

Texto: Consuelo de La Cruz.

 

 

Galeria


Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Meio Ambiente,

Veja Também