Quinta-feira, 25 de Abril

Idoso é feito refém em Rialma e obrigado a passar número da senha do cartão

Publicado em 02/09/2016 às 14:20

Uma idoso de 69 anos, foi feito refém no interior da residência em que mora na cidade de Rialma. A reportagem do Jornal Populacional, conversou com a vítima. O fato ocorreu na noite desta quinta-feira (1/9), por volta das 2h30, no setor Amélia Brandão Rego, região central da cidade.

 

Ele relata que ao chegar na residência no horário mencionado, ao ir tomar banho, sentiu o cano de uma arma. Eram dois homens de cara limpa, primeiro um deles entraram pulando o muro do lado de uma construção.

 

Ainda de acordo com relatos do idoso, um dos suspeitos pediu por dinheiro, perguntava pelo cofre, joias, cartões. A princípio o idoso que mora sozinho, ficou tranquilo, em seguida ele foi levado para dentro de um dos quartos, foi amarrado e o comparsa que estava dando apoio do lado de fora, entrou, já que o portão foi aberto através do controle pelo outro que que estava dentro.

 

Os dois já controlando toda a situação, o idoso foi obrigado a passar o número da senha do cartão do banco, em seguida segundo a vítima, os agressores começaram a ligar para outra pessoa dizendo que estava dentro da casa e com o cartão e número da senha.

 

Um dos suspeitos perguntou quanto a vítima tinha no banco, a vítima respondeu dizendo que só tinha cerca de r$ 500, 00 a r$ 700,00.

 

Os agressores com o cartão e senha, foram até o banco, ao digitar a sequência de letras, os suspeitos erraram e ficaram bravos com o idoso. A vítima por telefone confirmou novamente a senha. Disse o idoso ao JP.

 

Houve uma ameaça psicológica muito grande no idoso que esteve com as mãos e pés amarrados. Após os bandidos irem embora, a vítima ficou por cerca de 1h, amarrado. Ele gritava por socorro, com muita dificuldade, ele conseguiu se arrastar para perto da porta da frente da casa.

 

Pedia por socorro, batia com a cabeça na porta para que alguém ouvisse. O idoso chegou a ver o carro da Polícia estacionado do outro lado da rua, até que alguém percebeu e juntamente com a polícia, quebraram um vitro de uma das janelas e liberaram a vítima.

 

Segundo a vítima, os agressores levaram um VW Voyage de cor prata 2010, placa NVZ – 6468, dois controles do portão e documentação do carro.  

 

Ao final da entrevista, a vítima chorou pela situação que passou.

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também