Sexta-feira, 19 de Abril

Realizada Audiência Pública do Conselho de Consumidores da CHESP (ConCHESP)

Publicado em 31/12/2013 às 21:00

Na última segunda-feira (23/06) ocorreu uma audiência pública do ConCHESP no auditório da CHESP. Gleidson Caetano da Silveira Pinto (Professor do IF Goiano e Presidente do Conselho de Consumidores da CHESP) relatou que, esta audiência foi diferente, pois se tratou da renovação do Conselho de Consumidores. O Conselho é composto por seis classes: Poder público, judiciário, residencial, rural, industrial e comercial. Cada classe possui respectivos representantes, elas próprias indicando seus representantes. Na reunião foi decidido que, Rotary e Lions Club indicarão nomes para representar a classe residencial. O Sindicato Rural também indicará nomes para a classe rural e a Acicer indicará nomes para representantes das classes comercial e industrial.

 

Gleidson Caetano disse que, depois de um debate com as entidades da classe do poder público, foi decidido que, a UEG e o IFG, indicarão os dois conselheiros para compor a classe do poder público, mas que as demais entidades públicas como câmara de vereadores indicarão uma pessoa para ser representante oficial no conselho, não tendo direito a voto, mas tendo poder de voz, podendo manifestar seus anseios.

 

Assim ficou decidido na reunião que, as entidades que representam a comunidade e toda área da CHESP, vão indicar os representantes para o novo conselho. A posse do novo conselho acontecerá no dia 1º de outubro. O atual conselho tem o mandato até dia 30 de setembro deste ano. Segundo as leis que regem o conselho, este deve ser renovado a cada dois anos, porém membros podem permanecer se for constatado que estes desenvolveram um bom trabalho.

 

Compareceram na audiência representantes da Prefeitura de Uruana, Prefeitura de Carmo do Rio Verde, a Prefeita da cidade de Ceres (Inês), o Conselho de Segurança de Ceres (Representado pelo Comandante Vagner), O Diretor do IFG, representantes da UEG, Colégio Álvaro de Melo, Colégio Solar, Lions Club, Rotary, Acicer e Sindicato Rural.

Texto: Consuelo de La Cruz.

 

Galeria


Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também