Quinta-feira, 25 de Abril

Inédito: Jaraguá terá quatro candidatos a prefeito

Publicado em 09/08/2016 às 10:20
Jaraguá

Conforme determinado pelo calendário eleitoral, na sexta-feira, 05 de agosto foi o último prazo para as convenções partidárias.

 

 Biracy Camargo (PRTB) foi o primeiro a fazer sua convenção, no dia 20 de julho, escolhendo o radialista Celso Rodrigues (PRTB) para sua vice.

 

Os demais postulantes deixaram para fechar a chapa e realizar a convenção no prazo limite em busca dos últimos apoios possíveis. Pela primeira vez na história recente, Jaraguá terá quatro candidatos a prefeito, algo inédito nas três última décadas.

 

Eduardo do LI (PMDB) realizou sua convenção na câmara municipal e por volta das 12h oficializou sua chapa, tendo como vice, Rauliveira Araújo (PHS).

 

O evento contou com a presença do deputado estadual, José Nelto, vice presidente estadual do PMDB. O nome da vice havia sido confirmado um dia antes.

 

No final da tarde de sexta-feira, a coordenação do PMDB, anunciou que conseguiu o apoio do PT, o deverá elevar o tempo rádio da coligação e melhorar a chapa de vereador.

 

Lineu Olímpio (PTB) iniciou a convenção no Palácio da Educação, por volta das 12h e terminou após as 20h na câmara municipal, onde os partidos aliados se juntaram a convenção do PSD.

 

Durante o dia houve uma reviravolta, porque na quinta-feira, 04, Guilherme Fayad novo aliado de Lineu, perdeu a presidência do PSD, mas o problema foi sanado com intervenção do deputado Jovair Arantes garantindo o PSD na coligação com o PTB. O vice de Lineu Olímpio, o professor Tiãozinho Soares (PPS), havia sido escolhido há quase um mês, tão logo se lançou pré candidato. O PTB terá a maior coligação com 15 partidos e também o maior tempo de rádio.

 

Zilomar da Código Z (PSDB), deixou para a última hora a escolha da vice para sua chapa. O nome definido após muitas reuniões foi o de Simone Margareth (PSB), eles foram recebidos pela militância no antigo galpão da Lucivel no centro. Participaram da convenção, os deputados Nédio Leite (PSDB) e Célio da Silveira (PSDB). Zilomar terá o apoio de 06 legendas, entre elas o PDT do Ex-secretário Werlon Coró, que deixou o grupo do PTB.

 

Após o registro das candidaturas no próximo dia 15 de agosto, no dia seguinte começará a campanha de rua. Já o início do período da propaganda eleitoral gratuita no rádio será do dia 26 de agosto ao dia 29 de setembro.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Política,

Veja Também