Sexta-feira, 19 de Abril

Paciente sofre no Hospital Municipal de Rialma a espera de uma vaga (Goiânia)

Publicado em 19/07/2016 às 01:20

A reportagem do Jornal Populacional foi chamada para falar de um caso delicado de um paciente que está internado no Hospital Municipal de Rialma.

 

Hércules Gizenga Paulino, se sensibilizou com a situação do paciente Francisco Alves da Penha, e diz considerar ele como um pai. Hercules, relatou que o paciente está precisando urgentemente de um encaminhamento para a cidade de Goiânia e que o mesmo está internado há duas semanas em Rialma, a espera de uma vaga na capital.

 

 A situação do doente é angustiante, segundo Hercules que é um cidadão de Rialma, sentiu a dor deste homem que considera como pai, pois foi o homem que o ajudou a cria-lo.

 

Hercules, pede a todos os representantes da cidade de Rialma, prefeito, vereadores, para que deem atenção não só a esta pessoa, mas as que estão neste hospital internadas.

 

Hercules, ressaltou, do jeito que o paciente está, ele não vai muito tempo, o mesmo está precisando de uma cirurgia.

 

Eu tenho 49 anos, eu nunca cheguei em uma reportagem pra falar isso que estou falando, é porque estou com o coração doendo, estou vendo que a família dele está passando, e a dor que ele está passando”. Comentou Hercules.

 

 

O filho do paciente também falou a reportagem, Francisco Cosme da Penha, relatou que o pai, Francisco Alves da Penha, está com aneurisma da aorta abdominal, é uma doença degenerativa que se não descoberta precocemente pode levar até a morte. Quanto mais cedo for diagnosticado maior é a chance de cura.

 

O filho disse que o pai está esperando por esta vaga há várias semanas, e a vaga não sai, o paciente estava internado no Hospital Pio-X em Ceres, e foi transferido para Rialma. “Eles ficam empurrando, empurrando, e fala que amanhã vai, amanhã vai e tem duas semanas acamando sentido dores direto...” disse o filho.

 

O vereador Paulinely, também foi chamado para tentar buscar uma solução, disse que o paciente é um pioneiro em Rialma, e falou da maneira que está não pode ficar, precisa de urgência para este paciente.

 

O vereador ressaltou que isso é um problema humanitário do município de Rialma e comentou que indiferente de política, a “situação deste homem é precária, e que precisa de urgência encaminha-lo para Goiânia, se não poderá chegar ao fim que nós não queremos”.

 

Ao finalizar, Hercules, conclamou a todos que representam Rialma para ajudar este senhor, não somente ele, mas outras pessoas que estão ali precisando.

 

Hercules, disse que não é uma questão política, para ele, quem ganhar ou deixar de ganhar... ele está como cidadão, como ser humano, e está pedindo ajuda de todos os políticos da cidade de Rialma.

 

Fica aberto o espaço para direção do hospital se manifestar. 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também