Sexta-feira, 29 de Março

Realizada primeira festa junina no setor Jardim Suíço em Ceres

Publicado em 31/12/2013 às 21:00

O mês de Junho é caracterizado por danças, comidas típicas, bandeirinhas, é o mês que comemora a festa junina que se inicia dia 12 de junho véspera do dia de Santo Antônio e encerra no dia 29, dia de São Pedro. O ápice da festa se dá nos dias 23 e 24 de junho, uma festa tradicional que comemora o dia de São João, que durante os festejos acontecem quadrilhas, forrós, leilões, bingos e casamentos caipiras.

Nesta sexta-feira (20/6) no setor Jardim Suíço em Ceres, aquela comunidade resolveu realizar a primeira festa que segundo Maria José Pereira que deu iniciativa a festa é para virar tradição.

Maria José, disse que foi a primeira vez e foi tudo muito rápido, foram apenas quatro dias para organizar e chamar toda vizinhança a participar. A festa tipicamente de comunidade, para que fosse realizada, cada família colaborou levando de suas casas comidas típicas como: quentão, pipoca, bolo, canjica, arroz doce, caldo, além de refringentes.

De se tratar do primeiro arraiá, Maria José disse que foi muito bom, e que no próximo ano pretende realizar outro evento como este.

Na ocasião, não poderia faltar o tradicional bingo, onde todos os presentes concorreram a premiação simbólica a fogueira para dar uma aquecida do frio.

 

Galeria


Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Veja Também