Quinta-feira, 28 de Março

Realizada a tradicional festa Junina na Plaina município de Nova Glória

Publicado em 01/07/2016 às 22:55
Nova Glória

Na última quarta-feira (29/6), foi realizado no povoado de Plaina, município de Nova Glória, a tradicional Festa Junina na quadra municipal.

 

A professora Maria José Roberto, para ela, esta festa é motivo de grande alegria, pois a cada momento  deste evento, rever algo aquilo que está esquecido na referida comunidade.

 

segundo a professora, muitas vezes os pais ou até mesmo os professores deixam de repassarem este evento para frente. Maria José, disse que é professora  aposentada, busca a presença das crianças e as ensinam o melhor a cada dia no contexto deste evento cultural que é a festa junina.

 

Há mais de 25 anos acontece este evento no município, na noite foram realizadas apresentações de danças, como a Pinga e a Mulher, que é uma roda de forrozinho que faz parte do evento, em seguida houve apresentação da Mulher Rendeira que representa a mulher trabalhadora, que luta no dia a dia.

 

teve também a apresentação da Folia Mirim, da qual eles aprendem a tocar, cantar que levam a cultura a frente.

 

a reportagem do JP, conversou também com Eurípedes Barsanulfo de Souza, que é pai de Cleber da dupla Cleber & Cauan.

 

Toninho como é conhecido na Plaina, disse que todos os anos a escola realiza este evento com a ajuda da comunidade. Toninho, ressaltou o apoio de Darcy Messias Barbosa, dono de um bar no povoado.

 

Messias, também ganha a vida como cantor, com 'Trio os Filhos do Vale', realiza evento em várias partes da região do Vale de São Patrício.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Cultura,

Veja Também