Sexta-feira, 29 de Março

Cachorro quase é morto a pauladas em Rialma, vizinhos chamaram a polícia

Publicado em 29/06/2016 às 19:10

Mais uma situação de maus-tratos de animal na cidade de Rialma, após a polêmica do cavalo que estaria sendo maltratado, a ONG Topa, recebeu mais uma denúncia de maus-tratos em um cachorro.

 

A reportagem do JP, foi chamada para registar o fato, ao chega no local, a Polícia Militar já estava realizando o boletim de ocorrência, o caso aconteceu na Rua 16, na região central.

 

O Jornal Populacional conversou com algumas testemunhas que relataram o seguinte: Maria de Fátima, disse que João Rodrigues de Miranda, teria ido até a casa dela e perguntou se ela (Maria de Fátima) teria coragem de dar chumbinho para um cachorro, ela disse que não matava nem galinha e não aceitou a proposta do homem.

 

Maria de Fátima, relatou ainda que viu dois homens moradores do setor, amarrando o cachorro que disseram a ela que iriam levar o animal para um lugar e dar um fim nele.

 

De acordo com outras testemunhas, o cachorro foi levado para a beira do Rio das Almas, que fica aos fundos de várias residências do local onde aconteceu o fato.

 

O cachorro possivelmente foi amarrado em uma árvore na beira do rio, quando começaram a dar pauladas nele.

 

Como há várias residências nas proximidades, uma testemunha percebeu e gritou dizendo que iria chamar a polícia. Ainda de acordo com a testemunha, após dar o grito, a mãe de um dos suspeitos de ter tentado matar o animal, avisou que a polícia iria ser chamada, foi quando eles pararam, soltaram o animal e fugiram.

 

A reportagem conversou também com o suspeito de ter mandado dar um fim no animal. Ao ser questionado a respeito, João Rodrigues de 77 anos, negou as acusações, ele disse que pagaria r$ 10,00 para os dois rapazes levarem o cão para uma fazenda.

 

Perguntado em que fazenda iria levar o animal, ele respondeu que não sabia qual fazenda. João, alega a reportagem que o cachorro, que segundo vizinhos é dele, ficava incomodando.

 

O homem foi conduzido a DP de Rialma para ser ouvido, as testemunhas também foram para explicar ao delegado como aconteceu.

 

Não foi informado a reportagem, mas possivelmente foi feito um TCO em desfavor de João Rodrigues de Miranda, pelo crime de maus-tratos a animais.

 

O cachorro recebeu atendimento veterinário e foi constatado os maus-tratos. Uma hora depois, a polícia retornou ao local do fato e conduziu os dois homens que tentaram matar o cachorro para a DP.

 

Segundo uma representante da ONG, os dois homens receberia r$ 10,00 cada um para matar o animal.  O cachorro já está com novo dono.

 

Veja fotos de um pedaço de pau com marcas de sangue que estaria sendo utilizado para matar o cachorro, já que o animal ficou ferido na região da boca.  

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também