Sexta-feira, 19 de Abril

Maus-tratos a animal em Rialma será denunciado ao Ministério Público

Publicado em 26/06/2016 às 21:35

Mais um caso de maus-tratos a animais em Rialma é denunciado a ONG Topa, que chamou a reportagem do JP. 

 

Maria Neide de Lima, da ONG, disse que foi uma denúncia de que um animal estava em condições de maus-tratos. O cavalo está em um pasto que é do próprio dono.

 

Bem debilitado, o animal nem mesmo conseguia ficar com a cabeça erguida para se alimentar. Vizinhos da Rua Vicente Gonçalves, no setor Planalto, tentavam ajudar o cavalo dando água e o molhando, já que ele desde ontem (25), quando foi percebido estava no sol quente com fome e sede.

 

Segundo Neide, a Polícia Militar foi chamada onde registou um boletim de ocorrência e a ONG já fez um relatório para ser enviado a promotoria de Rialma (Ministério Público) para buscar uma solução a este caso que também será registrado na Polícia Civil.

 

Neide relata também que o animal, através de uma retroescavadeira foi removido para debaixo de uma árvore naquele pasto que está muito seco.

 

Uma equipe do Corpo de Bombeiro esteve no local, mas não pôde fazer nada. Um funcionário do Meio Ambiente foi chamado e providenciou a retroescavadeira para remoção do animal levando-o para debaixo de uma árvore, até que a justiça resolva que rumo tomar.

 

A moradora de Rialma, Claudete de Souza Ramos, que faz parte da ONG, está lutando também para solucionar a situação deste cavalo.

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Meio Ambiente,

Veja Também