Sexta-feira, 19 de Abril

Dr. Fabian Arantes especialista em acupuntura tradicional em Ceres

Publicado em 09/06/2016 às 10:22

A ACUPUNTURA atua de forma eficaz em diversas patologias, como: Tendinites, Depressão, Cefaleias, Enxaquecas, Alergias, Fibromialgia, Gastrites, Dismenorreia, Tensão Pré-Menstrual (TPM), Lombalgia, Cervicalgia, Sinusite, Rinite, Asma, Ansiedade, Estresse, Impotência, Insônia, Artrite, Artrose, Mal De Parkinson, sequelas De Acidente Vascular Cerebral, Psoríase, etc.

 

A Acupuntura também é um método utilizado para auxiliar no controle de peso e redução de medidas, além de tratamento de gordura localizada com efeito surpreendente.

 

A Acupuntura, além de melhorar o desempenho esportivo, é imunomoduladora, auxilia a recuperação muscular, alivia a fadiga, aumenta a energia e atua de forma eficiente no tratamento de lesões e dores. Os analgésicos e anti-inflamatórios utilizados indiscriminadamente podem mascarar a gravidade da lesão e levar à falsa sensação de cura. Já a Acupuntura não só produz o alívio da dor, mas também estimula o corpo a reagir à inflamação. Ela melhora a circulação do sangue no local, ajuda a recuperar a mobilidade e a tratar as regiões que são secundariamente comprometidas na lesão.

 

As sessões são realizadas individualmente e com hora marcada respeitando a privacidade do paciente. A ACUPUNTURA é uma prática milenar exercida há mais de 5.000 anos na China. No Brasil a Acupuntura tem caráter multiprofissional, ou seja, pode ser realizada por FARMACÊUTICOS, ENFERMEIROS, FISIOTERAPEUTAS, PSICÓLOGOS, MÉDICOS, EDUCADORES FÍSICOS e BIOMÉDICOS. Sendo assim a Acupuntura NÃO É exclusividade de uma única profissão. A regulamentação e fiscalização do exercício da atividade do profissional são de âmbito e competência de seu respectivo Conselho Profissional.

 

Homeopatia:

 

A Homeopatia é um método terapêutico seguro e eficaz, baseado na Lei dos Semelhantes, segundo a qual, para se curar uma doença, o corpo doente deve receber uma substância que provoque os mesmos sintomas quando administrada em um corpo saudável. Embora, na maioria das vezes, utilize-se em suas preparações substâncias naturais, o preparo de seus medicamentos requer uma técnica especial de manipulação. Os medicamentos homeopáticos são preparados a partir de substâncias extraídas da natureza, provenientes dos reinos mineral, vegetal ou animal.

 

Terapia com Florais de Bach:

 

Os Florais de Bach são remédios que têm sido usados nos últimos 80 anos mundialmente como terapia complementar. São 38 essências, que podem harmonizar suas emoções, trabalhando sutilmente para restaurar o equilíbrio emocional. O tratamento com florais consiste em cuidar das pessoas e não exatamente as doenças que elas têm. O que é avaliado para o uso dos florais são as preocupações da pessoa promovendo ajuda mental e emocional. Os florais de Bach não possuem contra indicação e não causam efeitos colaterais.

 

Dr. Fabian Arantes de Oliveira CRFGO9691, especialista em Acupuntura Tradicional com 1.200 horas de especialização em Acupuntura conforme recomendado pela OMS. Membro da LMIH - Liga Internacional de Homeopatia com sede na Itália, Sócio da Associação Brasileira de Farmacêuticos Homeopatas e Membro da comissão de Homeopatia e Práticas Integrativas do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás.

 

Agende sua consulta, IBN SAÚDE - Instituto Brandão Naves, Av. Goiás saída para Carmo do Rio Verde, fone: 3307 – 1100 em Ceres.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Saúde,

Veja Também