Quinta-feira, 25 de Abril

Após explosão de agência bancária, José Eliton vai a Mara Rosa

Publicado em 04/06/2016 às 18:43
Mara Rosa

Após o ataque à agência da Caixa Econômica Federal em Mara Rosa, na região norte do Estado, na madrugada deste sábado (4/6), o vice-governador e secretário de Segurança Pública, José Eliton, visitou o município para acompanhar o trabalho da polícia e tranquilizar a população.

 

Em entrevista a rádios locais, ele garantiu que as forças policiais vão agir de maneira incisiva. “Eu asseguro à população: nós vamos prender estas quadrilhas. Pode demorar um dia, dois dias, uma semana. Mas nós vamos pegá-las”, afirmou, acentuando que aqueles que prestam informações aos bandidos também estão na mira da polícia.

O vice-governador reforçou que o Estado já tem se empenhado no combate à modalidade criminosa conhecida como Novo Cangaço, que tem se alastrado pelo Estado. “Polícia Militar, Polícia Civil, forças especializadas, enfim, todo o aparato da Segurança Pública está no encalço destes criminosos. O efetivo foi reforçado em locais estratégicos, aumentamos aporte de recursos para pagamento de horas extras e adquirimos mais armas e munições”, pontuou.

 

Além disso, o secretário ressaltou que o trabalho do Comando de Operações de Divisas (COD) foi ampliado, ao mesmo tempo em que foram firmadas parcerias com Estados vizinhos para o combate a crimes do tipo. “Atuação de todos será mais incisiva”, avaliou.

Junto com o vice-governador também estavam o comandante-geral da PM, coronel Divino Alves, e o titular da 10ª Delegacia Regional de Polícia, Natalício Cardoso da Silva; entre outros representantes das forças policiais.

 

Coronel Divino Alves lembrou do aporte feito pelo governo do Estado, da ordem de R$ 1 milhão, para reforçar o pagamento das horas extras aos policiais (a chamada AC 4). “Aumentamos nossa capilaridade aqui na região e em todo o Estado”, sintetizou o comandante da PM, que destacou ainda o trabalho feito pelo Comando de Operações de Divisa (COD) e o reforço no armamento.

 

O titular da 10ª DRP, delegado Natalício Cardoso, mencionou o reforço no número de policiais civis. “Nós não estamos brincando de fazer Segurança Pública. Trabalhar ‘na ponta’ não é fácil, mas quando temos o apoio do secretário, trabalhamos melhor”, disse ele.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também