Terça-feira, 16 de Abril

ONG, realiza limpeza em casa de morador de Ceres que vive em situação precária

Publicado em 16/05/2016 às 23:09

Na manhã desta segunda-feira (16/5), foi realizada em uma residência no setor central, na Rua Rui Barbosa, limpeza geral.

 

A casa fica próxima a ponte que dá acesso ao setor Vila Pedrosa, a reportagem do JP, esteve no local e conversou com a diretora do Meio Ambiente e Saneamento da ONG, “Topa Todos Pelos Animais” - Darlene de Oliveira, que também é engenheira ambiental.

 

De acordo com ela, o morador da residência é o senhor, Nivaldo, e no local existe uma quantidade enorme de animais, cerca de (30 cachorros), que o senhor cuida.

 

Nivaldo, segundo Darlene, mora em condições precárias, a residência não tem energia elétrica e nem água, é preciso que o senhor se desloque até uma outra casa para que possa conseguir água. O local também possui muito entulho.

 

 

Os animais, segundo Darlene, ficam todos juntos e amarrados para não saírem as ruas, assim evitando morderem em alguém e até mesmo evitar acidente no transito, já que o local é aberto.

 

 

 

Darlene, disse que a limpeza foi autorizada pelo Ministério Público, e realizada pela Secretaria de Infraestrutura, acompanhou também a Assistência Social e Vigilância Sanitária. O intuito da visita, é a limpeza e buscar instalar energia elétrica e água para o morador que hoje vive em situação precária e sozinho.

 

Darlene fala também da parceria com a empresária Solange, que vai doar as placas do muro para serem colocadas no local que é aberto, e no fundo que dá acesso ao Rio das Almas será cercado com tela para que os cachorros não saiam.

 

Darlene, explica que a ONG, não cuida apenas de animais, mas também de pessoas, como é o caso deste senhor.

 

Ao finalizar, Darlene pediu que aquelas pessoas que abandonaram animais neste local, que tomem consciência e não façam mais isto. Pediu também roupas e comida para o morador. E agradeceu a parceria do Moto Clube de Ceres, o Esquadrão do Cerrado.

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Meio Ambiente,

Veja Também