Sexta-feira, 29 de Março

Prefeito de Goiatuba- Goias é afastado suspeito de desviar 9 milhões de reais

Publicado em 29/04/2016 às 20:38
Em Goiás

 

Vereadores de Goiatuba, no sul goiano, votaram na quinta-feira (28) pela cassação do mandato do prefeito Fernando Carlos de Vasconcelos (PP).

 

O político é suspeito de desviar R$ 9 milhões do Instituto de Previdência dos Servidores do Município (Goiatubaprev). Com a decisão da Câmara, o político foi afastado do cargo. A defesa de Vasconcelos disse que vai recorrer da decisão na Justiça.

 

Uma comissão de parlamentares investigou a denúncia contra o prefeito por 90 dias. Presidente da Câmara, o vereador Wellington Carvalho (PSB) declarou que a irregularidade foi confirmada.

 

Os 13 vereadores seguiram o posicionamento da comissão e votaram pela cassação do prefeito.Com a decisão, o vice-prefeito Elionai Freitas Magalhães (DEM), assumiu o posto nesta sexta-feira(29).

 

Sindicatos de servidores municipais estimam que pelo menos 600 funcionários estão em greve por causa do pagamento atrasado. 

 

Na semana passada, eles receberam o referente ao mês de fevereiro. Não há previsão para que o salário de março seja pago. Aposentados também estão sem receber.

 

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Política,

Veja Também