Quinta-feira, 25 de Abril

Médico e escritor Breno Leite, lança 2ª edição de livro em Ceres

Publicado em 31/12/2013 às 21:00

Na noite desta quarta-feira (11/6) aconteceu um evento regado a vinho, comidas frias e bebidas quentes. Foi realizado o lançamento da 2ª edição regional do livro A Última Página de um Sonho, do médico e escritor Breno Leite Santos, na Associação Médica de Ceres, que contou com quase 300 convidados, o livro é uma obra vencedora do Prêmio Joaquim Câmara Filho de Literatura da Fundação Jayme Câmara.  A reportagem do Jornal Populacional esteve neste evento social registrando esta data muito importante para o Dr. Breno, que falou a nossa reportagem. Em uma conversa descontraída, o médico disse que esta obra foi escrita no final dos anos 90, uma obra que continua atual, porque ela mostra os problemas sociais que gera no país, “miséria, isolamento social, do dependente químico, são vícios que acabam isolando o indivíduo fazendo com que ele tenha uma morte solitária”.

Breno Leite, disse que no final de julho será realizada a Flip (Festa Literária Internacional de Paraty) onde será lançada nacionalmente a 2ª Edição do Livro A Última Página de um Sonho, o médico também estará presente na Bienal do livro em São Paulo no final do mês de agosto.

Foi com grande prazer que o médico e escritor Breno Leite escolheu a cidade de Ceres, para o lançamento regional deste livro, e foi um sucesso, ele agradeceu a presença do Jornal Populacional pelo apoio e incentivar a cultura no Vale de São Patrício.  

O livro aborda tema social, fala de pessoas viciadas que as vezes são abandonadas pela própria família e que muitas delas acabam tendo uma morte solitária e são enterradas como indigentes.

Breno Leite ao ser questionado a respeito dos problemas sociais do país, em resposta disse que existe uma carência de políticas públicas efetivas para o tratamento da dependência química, disse também a respeito das diferenças sociais, o indivíduo mais bem preparado acaba por ter um desempenho melhor na sociedade, e aquele que não teve a oportunidade de acesso acaba se padecendo até mesmo para o mundo das drogas, crime e isolamento social. O agente político é preciso de garantir a todos a oportunidade no processo de formação intelectiva, saúde, informação o direito que está na constituição.

No evento teve também a sessão de autógrafos, os convidados que adquiriam o livro, o levou para casa com assinatura do Dr. Breno.

O evento contou com a participação da prefeita Inês Brito, do depurado federal Rubens Otoni, da vereadora Telma de Paula e vários médicos.  

 

 

 

Galeria


Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Coluna Social Eventos,

Veja Também