Quinta-feira, 28 de Março

Ocupantes de área pública em Ceres tem respaldo na Câmara

Publicado em 07/04/2016 às 23:11

Na última terça feira o plenário da Câmara Municipal de Ceres, ficou repleto de representantes dos ocupantes da área pública do Setor Milton Ferreira.

 

O motivo é que foram aprovados dois requerimentos: um pedindo a Prefeitura de Ceres, à Secretaria de Promoção Social, e aos Órgãos da Defesa Civil no Município, providências para garantir o direito à moradia, às famílias em situação de risco que estão a mais de 60 dias acampadas em frente à Escola Pequeno Príncipe, no Setor Milton Ferreira. 

 

Essas famílias estão morando nessa área pública, em condições precárias, sem água encanada, sem energia e com várias crianças expostas a essa situação.  E outro requerimento foi pedindo a prefeitura de Ceres e   à Procuradoria do Município, informação da quantidade e quais são os lotes que estão subjudice (ainda sob a apreciação judicial), e quantidade remanescente já devolvidos ao Poder Executivo, no Setor Primavera.

 

Segundo o presidente da câmara, Jairo José Teodoro, diante da resposta que o legislativo ceresino espera ter por parte da prefeita, de quantos lotes estão em poder do executivo municipal, será possível fazer uma avaliação de quantos lotes poderão ser distribuídos à população.

 

O presidente da organização dos ocupantes o Sr. Carlos Inácio, diz que as pessoas que estão na área, se encontram em uma situação muito difícil, mas que todos estão superando as dificuldades pois o idealismo de todas as 30 famílias ali acampadas é conseguir o seu lote, a sua casa.

 

Ainda segundo Carlos Inácio, eles tem informação extraoficial de que 42 lotes estão subjudice e por isso eles tem a esperança de que esses lotes possam ser doados a essas famílias ali acampadas. 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também