Terça-feira, 23 de Abril

ACICER e CONTEC RH realizam workshop de Legislação Trabalhista

Publicado em 30/03/2016 às 11:57

Nesta última terça-feira (29 de março) aconteceu um workshop de Legislação Trabalhista nas dependências da ACICER – Ceres. O treinamento foi uma parceria entre a ACICER E a CONTEC RH, com início às 08h, pausa para o almoço às 11h, retorno às 13h e fim às 17h. Murilo Costa (Administrador, Consultor e responsável pelo treinamento) relatou que, foram abordados conteúdos sobre Legislação Trabalhista e Previdenciária, no workshop. O consultor disse que, está nascendo uma parceria muito forte entre a ACICER e a CONTEC RH e que cada vez mais, haverá na cidade este tipo de treinamento.

 

Fizeram parte dos temas do treinamento: Folha de pagamento, férias, legislação trabalhista, segurança no trabalho, aposentadoria, benefícios, formatações de pagamentos, entre outros. Estiveram presentes no treinamento pessoas da classe da advocacia, funcionários de departamento pessoal das empresas, empresários e funcionários. Para Murilo, levar informações aos funcionários não é algo prejudicial, principalmente porque atualmente qualquer funcionário possui acesso a qualquer legislação, assim o que é passado no treinamento é uma forma de interpretação. O consultor disse que, gosta de trabalhar com a justiça, para ambas as partes.

 

 

Murilo falou que, haverá outros workshops, alguns mais extensos e outros mais curtos, sempre com a finalidade de disseminar informação, sem esperar retorno financeiro, propriamente dito. O treinamento desta terça-feira custou para os participantes uma média de 88$, contando com apostilas, material para anotação, lanche e demais, um valor acessível, segundo o consultor. Participaram cerca de 35 pessoas, uma número baixo, já que a divulgação foi um tanto mais seletiva, porém, outros workshops serão mais abrangentes, com palestras para cerca de 500 participantes. O treinamento de Legislação Trabalhista aconteceu pela primeira vez, mas Murilo mencionou que a intenção é dar continuidade a este tema, além de outros que também terão a sua vez. O consultor finalizou agradecendo aos participantes, a parceria com a ACICER e convidou outras pessoas a participarem dos próximos treinamentos.

 

Guilherme Antônio (Diretor Comercial da ACICER – Ceres e Rialma) relatou que, existe pouca profissionalização e motivação nas cidades de Ceres e Rialma, assim este treinamento serve para pessoas de diversos segmentos adquirirem maior discernimento sobre o comércio, tanto como empregado quanto como empregador. Para Guilherme Antônio este workshop beneficia diretamente os empresários locais, sendo que estes estavam cobrando treinamentos a fim de melhorarem suas gestões. O diretor comercial disse que, o evento foi muito participativo e superou suas expectativas. Guilherme finalizou dizendo que, acredita que este workshop irá gerar bons frutos, sendo que os participantes já comentaram sobre terem esclarecido muitas dúvidas. 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também