Sexta-feira, 19 de Abril

Evaldo José ex- prefeito de Rialma fala de sua pré-candidatura na Legal FM

Publicado em 28/03/2016 às 22:15

Nesta segunda-feira (28 de março) a Rádio Legal FM começou a série de entrevistas com pré-candidatos (as) a prefeito (a) da cidade de Rialma, contando com a cobertura exclusiva do Jornal Populacional.

 

O entrevistado do dia foi Evaldo José (Ex-prefeito de Rialma - PSDB). Evaldo disse que, para se fazer política tem que se encarar os desafios, buscar companheirismo e pensar em projetos bons para a cidade, assim ele se coloca à disposição como pré-candidato, amparado por seu grupo político, com quatro partidos da base do governo (PSDB, PTB, PSD e PTN) que possivelmente podem o apoiar.

 

Para ser pré-candidato, Evaldo disse que, buscou orientação com Marconi Perillo (Governador de Goiás) e a executiva do partido.

 

 Evaldo mencionou que, o Governador possui várias lideranças na região e que ele (Evaldo) e Marconi possuem uma boa relação há mais de 20 anos, tempo que o pré-candidato atua como político.

 

Evaldo disse que, é fiel ao seu partido (PSDB) e que acredita que Marconi irá torcer para que um membro de seu partido vença as eleições.

 

 Evaldo ainda falou que, colocou seu nome porque sentiu a necessidade de colocar e recebeu o pedido por parte de vários companheiros, funcionários da prefeitura, comerciantes e demais, fato que ele atribui aos seus 8 anos de mandato, que foram bons.

 

O pré-candidato lembrou que, quando foi prefeito fez mais de 600 mil metros de recapeamento, 60 mil metros de asfalto, criação de 3 setores (Com água e energia), 2 postos de saúde, creches e demais.

 

Em seus mandatos, Evaldo disse que a prefeitura de Rialma foi respeitada por outras cidades e que conseguiu grandes feitos na área da saúde.

 

Sobre seu genro (Fred Vidigal - PTB) também ser pré-candidato a prefeito, Evaldo disse que, o partido de Fred e o seu devem andar juntos.

 

 

Para o pré-candidato, quando o atual prefeito Jandhuy saiu como candidato, foi uma esperança para o povo e para o partido que acreditava que seu mandato seria um dos melhores que a cidade já teve, porém, muitas coisas mudaram. Evaldo disse que, talvez tenha faltado em Jandhuy agir mais como político e fazer mais alianças para suprir as necessidades do povo rialmense.

 

Sobre Jandhuy e ele (Evaldo) serem do mesmo partido, o pré-candidato disse que, cinco pessoas ao total colocaram seus nomes à disposição do partido, porém as pesquisas determinarão qual rumo o partido irá tomar. Segundo Evaldo, o próprio Jandhuy mencionou que saíra candidato se o povo de Rialma precisar dele e se o partido o apoiar.

 

Para o pré-candidato, se precisar houver uma convenção ele não será contra e seguirá o estabelecido pelo partido e pelas pesquisas. Evaldo também falou sobre Vera, uma candidata que para ele possui um vasto conhecimento de prefeitura e mencionou que, nas eleições municipais passada foi uma candidata muito bem votada. O pré-candidato ainda disse que, dependendo das propostas da política, também há a chance de o PSDB a abraçar.

 

Sobre estar com problemas na Justiça Eleitoral, Evaldo falou que, todos seus balancetes foram aprovados pelo Tribunal e pela Câmara, sendo que apenas o balancete de 2012 foi aprovado com uma ressalva, porém, isto é normal. Evaldo explanou sobre ter “cortado” a faculdade de matemática federal de Rialma, o pré-candidato disse que, a faculdade era apenas um polo e estava gerando mais despesas que benefícios, sendo que atendia mais pessoas de outros municípios do que de Rialma e que não encontrou apoio por parte destes municípios.

 

Evaldo disse que, teve de arcar com prejuízos, pagamentos atrasados de professores e mais. O pré-candidato finalizou dizendo que, não irá vender sonhos para o povo de Rialma e sim realidade, contando com conselhos e parcerias.

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Política,

Veja Também