Quinta-feira, 18 de Abril

Moradores da Rua 12 em Ceres vivem infestação de ratos devido lote baldio

Publicado em 10/03/2016 às 18:18

O Jornal Populacional recebeu denúncia de moradores da Rua 12 (Centro) em Ceres sobre um lote baldio que por falta de limpeza está causando transtorno aos vizinhos. Uma moradora que não quis ser identificada relatou ao Jornal Populacional que, a Vigilância Sanitária deu um prazo de 10 dias para que lotes fossem limpos na cidade, com multa no descumprimento, porém um lote na Rua 12 não foi limpo.

 

A vigilância sanitária compareceu ao local nesta semana e informou aos vizinhos do lote que, não irá atrás do proprietário, pois este é bravo.

 

 

O proprietário do lote apesar de não ir ao local, mora na cidade de Ceres. Segundo a moradora, há mais de um ano o dono não realiza a limpeza do lote. A falta de limpeza vem ocasionando o aparecimento de ratos e cobras, os vizinhos acreditam que também exista no local foco do aedes aegypti, devido à quantidade de lixo.

 

 

Para a moradora a situação com os ratos está horrível, pois estes transitam pelas calçadas, rua e até mesmo dentro das casas, fazendo com que os moradores passem por constrangimento e falta de higiene.

 

Apesar de os moradores colocarem veneno para os ratos, sem a limpeza do lote é improvável que o animal deixe de aparecer. Uma das preocupações dos moradores da rua são as doenças transmitidas pelo animal, como Leptospirose, Peste bubônica, Tifo murino, Hantavirose, Sarnas e demais.

 

Segundo moradores, todos os dias as ruas e calçadas estão cheias de ratos mortos e vivos, situação que não ocorreria se não houvesse mato e lixo no referido local. Os moradores pedem uma atitude por parte da vigilância sanitária, pois a desculpa de que não podem procurar o dono do lote por este ser bravo é inconsistente e descumpre com a lei.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também