Quinta-feira, 28 de Março

Vereador (Carmo do Rio Verde) fala sobre feira municipal e projeto da saúde

Publicado em 09/03/2016 às 17:41
Carmo do Rio Verde

Nesta última terça-feira (08 de março) o Jornal Populacional esteve na cidade de Carmo do Rio Verde e conversou com o Vereador e Presidente da Câmara Municipal (Cleosmar Antônio) e com o Secretário Administrativo da Câmara (Rildo) sobre dois assuntos importantes; o repasse de 20 mil reais da Câmara para o Poder Executivo e o incentivo aos agentes de saúde da cidade.

 

Em entrevista, Cleosmar relatou que, o poder legislativo economizou 20 mil reais nos primeiros meses do ano de 2016, dinheiro que foi repassado ao poder executivo para ajudar na reforma da feira municipal.

 

Segundo o vereador, em uma conversa com o prefeito da cidade (Delson) percebeu necessidades para realizar a obra, assim a câmara em conjunto decidiu contribuir para que esta fosse feita.

 

Cleosmar informou que, apesar da economia nada que era necessário para o poder legislativo foi deixado de ser comprado. Estes 20 mil reais repassados ao poder executivo serviram para que o piso da referida feira fosse colocado.

 

A partir desta reforma a feira funcionará não apenas no dia de domingo, mas também às quartas-feiras. Para a reforma foram gastos 130 mil reais até o momento, dinheiro gasto com uma nova cobertura, piso, ampliação e instalações. Cleosmar também parabenizou todos os vereadores pelo projeto que entrou na câmara na reunião desta terça-feira (08 de março) que visa melhorar o atendimento na saúde da cidade.

 

O vereador Eurípedes Rosa ex-presidente da Câmara e atual vereador, realizou a devolução de 110 mil para que o prefeito destinasse a reforma e ampliação da Feira do Produtor em Carmo do Rio Verde. Esta devolução aconteceu no final de 2015, quando presidente da casa

 

 

 

Rildo (Secretário Administrativo da Câmara) falou sobe o incentivo aos agentes de saúde, tema abordado na sessão da Câmara desta terça-feira (08 de março).

 

O secretário informou que, foi apreciado pela casa um projeto do PMAQ (Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica), que visa à melhoria de atendimento aos usuários da saúde, um trabalho que é desenvolvido pelos agentes da cidade e postos.

 

40% da verba do PMAQ serão destinados às pessoas que efetivamente fazem o atendimento. Para Rildo, está é uma melhoria para o usuário e um incentivo para o servidor. O repasse será feito mensalmente, sendo que 60% da verba serão destinados a melhorias na estrutura do PMAQ e os outros 40% irão diretamente para os servidores da saúde.

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também