Terça-feira, 23 de Abril

Realizada a 11ª edição da descida ecológica no Rio das Almas

Publicado em 31/12/2013 às 21:00

Nesta segunda-feira (09/06) aconteceu a 11º Edição da Descida Ecológica, no Rio das almas, na localidade de Ceres. O Dono do restaurante Fogão à lenha Gerson Telles, forneceu cerca de 400 refeições para aqueles que desceram o rio de canoa e trabalharam no evento. Gerson (Fogão à lenha) em entrevista ao Jornal Populacional disse que, é importante cuidar da cidade e de sua natureza, principalmente por esta possuir um rio como o rio das almas. Foi retirada do rio mais de duas toneladas de lixo com esta ação. Gerson também mencionou que, com o inicio das chuvas haverá outro evento, trata-se da revitalização do rio, onde serão plantadas árvores frutíferas, com o intuito de que animais voltem para as proximidades do rio.

Nei (Gerente comercial do Supermercado Mercafrutas) disse que, este evento é algo muito bom para a cidade e que deve ser realizado mais vezes. Nei também falou que ao visitar o rio as pessoas devem cuidar, ao invés de poluí-lo, levando até locais adequados todo o lixo que produziram durante a visita, pois o mal cuidado prejudica não só o rio, mas também as pessoas, através de consequências.

O Aspirante Daniel (Corpo de Bombeiros) relatou que, a primeira coisa a ser feita pelo Corpo de Bombeiros foi a conscientização aos participantes da importância do uso do colete salva vidas, posteriormente o Corpo de Bombeiros ajudou com o apoio ecológico, através da coleta de lixo, como garrafas peti, após, houve outra conscientização sobre todo o processo que foi realizado durante o evento. Os Bombeiros como forma de prevenção levaram equipamentos para salvamento aquático. Não houve nenhum acidente ou vitima. Três homens do Corpo de Bombeiros estiveram presentes.

Fabiano Vidigal (Popó/Presidente da Associação de Amigos do Aio das Almas) disse que, o evento já é uma tradição, Ceres sendo pioneira nesta ação. Popó mencionou que, a cada ano a população está mais consciente e que as demais cidades deveriam tomar Ceres como exemplo. Neste ano foi recolhido mais lixo que no ano passado, porém o trecho percorrido foi maior. Segundo Popó, a ação partiu da ponte da CRV e terminou às margens do complexo turístico. Os membros da Associação de Amigos do Rio das Almas visitam o rio praticamente todos os finais de semana e junto com as visitas também praticam boas ações. Dentre os membros da Associação estão: Miltinho, Roni (Motos), Gordinho (Pointer), Peneira, Lobó Sat, Arlan, Barros, Gerson, Nilton e outros.

Texto: Consuelo de La Cruz.

Galeria


Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Meio Ambiente,

Veja Também