Quarta-feira, 24 de Abril

Escola Militar Hélio Veloso recebeu visita técnica na manhã desta quarta-feira

Publicado em 17/02/2016 às 20:56

Nesta quarta-feira (17 de fevereiro) pela manhã, aconteceu a visita técnica oficial à Escola Militar Hélio Veloso, onde diversas autoridades incluindo militares estiveram presentes. Em entrevista ao Jornal Populacional o Coronel Mota relatou que, este foi o ponta pé inicial para iniciar toda a tramitação da documentação.

 

Sendo que agora, relatórios irão para a subsecretaria para que seja formatado o termo de cooperação obrigatório e ao fim deste termo de cooperação a Secretaria da Educação passe a autorização para os militares assumirem a escola. Segundo o Coronel, se tudo der certo em menos de dois meses os militares irão assumir a instituição de ensino.

 

O Coronel Mota mencionou que, este prazo depende da quantidade de Policias Militares aposentados da reserva que a região possui para compor o efetivo. Cerca de 18 policiais irão fazer parte da escola. Estes irão atuar em funções especificas de policiais militares, tais como disciplina e segurança.

 

O Coronel Mota coordena todas as escolas Militares e, irá atuar também na escola da cidade de Ceres, cobrando resultados de toda a equipe, que envolve professores, diretor e servidores, para que esta não seja apenas mais uma escola e tenha índices iguais aos das outras instituições militares. Bons índices no Ideb e aprovações no ENEM são essenciais para as escolas militares, segundo o Coronel.

 

Major Jefferson em entrevista ao Jornal Populacional relatou que, os militares estão aguardando a parte administrativa desta parceria para estar efetivando a instalação da escola. Major Jefferson a principio é o indicado para assumir a diretoria da instituição.

 

O Major disse que, possui expectativas de que no segundo semestre deste ano a escola já comece como um CPMG por completo.

 

M. Jefferson ainda disse que, acredita que esta mudança da escola para escola militar será boa para os alunos já que a experiência com outras instiuições que passaram a ser comandadas pela polícia militar foram boas, criando expectativas favoráveis à escola Hélio Veloso.

 

 

Márcia Pereira Ribeiro (Subsecretária Regional de Educação, Cultura e Esportes de Ceres) disse que, o dia foi de muita alegria para a cidade, devido a visita do Coronel Mota e do Deputado Talles Barreto (Padrinho da escola).

 

A subsecretária mencionou que o deputado Talles Barreto lutou de todas as formas para conseguir a autorização da assembleia juntamente ao governador, segundo Márcia se hoje o processo da escola militar está sendo efetivado é graças ao referido deputado, à secretária da educação e demais pessoas envolvidas nesta luta.

 

Para a subsecretária o sucesso da escola militar para eles enquanto regional é uma conquista, pois esta é uma escola com características diferentes, que preza a disciplina e motiva os alunos. Segundo Márcia a educação luta todos os dias para atingir o sucesso e ela espera que os próprios resultados da escola militar de Ceres provem este sucesso.

 

Márcia acredita que a parceria entre a segurança pública e a educação proporcionam características diferentes, como o apoio de duas secretarias. Segundo a subsecretária o sucesso proporcionado por esta escola será em beneficio da região.

 

Márcia ainda disse que, sexta-feira houve uma reunião do conselho escolar juntamente com os pais dos alunos, nesta reunião compareceram 432 pais de 500 e todos estes aprovaram e assinaram os termos da escola militar.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também