Quinta-feira, 28 de Março

Fazenda Araraquara em Itapaci deve ser desocupada nesta quinta

Publicado em 17/02/2016 às 07:57
Itapaci

A Fazenda Araraquara no município de Itapaci foi invadida pelo MST no dia 12 de outubro de 2015, após 4 meses de ocupação, uma decisão judicial exige a saída dos integrantes de forma pacífica até o dia 18 de fevereiro. Caso esta não ocorra, uma ação coerciva será colocada em prática.

 

Em entrevista ao Jornal Populacional, Major Lopes relatou que, há um negociador da polícia mantendo contato com os ocupantes, estimulando a saída pacífica da fazenda. Amanhã (17 de fevereiro) por volta de 18h toda a tropa especializada já estará na cidade de Itapaci para dar cumprimento ao mandado de reintegração de posse.

 

 

Sobre a Fazenda Sibéria (Fazenda perto de Rianápolis que também está ocupada) o Major Lopes disse que, a tropa de choque da polícia também estará lá no dia 24 de fevereiro, prazo máximo para que os ocupantes saiam e que, caso estes não consigam uma ordem contrária e resistam, as tropas especializadas irão fazer a retirada dos integrantes.

 

Segundo o Major, todas as ocupações que aconteceram na região até hoje não precisaram do uso de força coercitiva e justamente para evitar este tipo de ação, a polícia possui negociadores.

 

Além da PM estarão presentes nas duas desocupações a Comissão dos Direitos Humanos, Ouvidoria de Polícia, SAMU, Corpo de Bombeiros, Médicos da PM, Tropa de Choque, Cavalaria, Conselho Tutelar, Poder Público, Judiciário e OAB. Para a desocupação as prefeituras dos municípios de Itapaci e Santa Isabel devem oferecer maquinário para destruir barricadas.

 

Caso pessoas insistam em ficar no local sem decisão contrária, irão responder por desobediência e resistência, sendo encaminhadas para a delegacia de polícia.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também