Sexta-feira, 19 de Abril

Família denuncia erro médico, após adolescente morrer de leptospirose (GO)

Publicado em 21/01/2016 às 08:23
Em Goiás

Um adolescente de 12 anos, em Goianira na região sudoeste de Goiás, morreu vítima de leptospirose, que é uma doença transmitida pelas fezes e urina de ratos. A família denúncia que houve erro médico, no diagnóstico.

 

A família do adolescente Daniel Sousa Rosa, relata que ele teria sido atendido no dia 11 de janeiro, na Santa Casa de Catalão. Consta no diagnóstico do garoto que seria intoxicação alimentar.

 

O adolescente retornou para casa, o problema é que os sintomas persistiram. No dia 15, as pressas, o garoto voltou ao hospital em Goiânia, onde ficou internado em uma UTI.

 

Novos exames confirmaram que menino estava com leptospirose, após quatro dias internado, Daniel Sousa, veio a óbito.  Para a família, houve erro médico durante o atendimento em Catalão.

 

Em nota, a Santa Casa de Catalão, onde o menino recebeu o primeiro atendimento, disse que ele chegou à unidade com dor de cabeça, vômito, mal-estar, febre e que os exames feitos estavam dentro da normalidade.

 

A unidade de saúde disse que, a leptospirose é uma doença rara que pode ser confundida com outras viroses ou intoxicação alimentar, por isso recomendou que o adolescente retornasse ao hospital depois de alguns dias, pois é quando os sintomas da doença começam a ficar mais evidentes.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também