Terça-feira, 23 de Abril

Polícia prende suspeito de homicídio em Rubiataba e conclui investigação

Publicado em 14/01/2016 às 22:57

A Delegacia de Polícia Civil de Rubiataba concluiu investigação sobre a morte de William Monteiro Pereira, vulgo Pixote, ocorrida em um canavial de Rubiataba em 10 de dezembro de 2015, indicando Wermerson da Silva Santos, vulgo alagoano, como o suspeito do homicídio triplamente qualificado, em concurso com um adolescente infrator de Rubiataba.

 

De acordo com a Polícia Civil, ao longo do inquérito policial, foi apurado que alagoano e o respectivo adolescente vinham traficando há meses em Rubiataba e que Pixote era comprador assíduo de tais indivíduos e geralmente praticava pequenos furtos em Rubiataba para manter seu vício.

 

A polícia relata que Pixote teve um desentendimento com Alagoano, em virtude de dívidas de droga e de uma possível brincadeira de mal gosto da parte daquele, quando Alagoano convidou o adolescente para auxiliá-lo na prática do bárbaro homicídio.

 

A mando de Alagoano, o adolescente convidou Pixote para ir até um canavial na saída para o Rancho Fundo em Rubiataba para que o mesmo adquirisse a droga.

 

Ainda de acordo com a Polícia Civil, no momento em que Pixote chegou até o canavial para comprar o entorpecente, Alagoano e o adolescente passaram a desferir-lhe, de forma extremamente cruel, diversos golpes de faca e facão nas costas, ombro, tórax, rosto e outras partes do corpo, totalizando 18 (dezoito) golpes, segundo laudo cadavérico do IML de Ceres.

 

A Polícia Civil representou pela internação do adolescente e pela prisão de Alagoano que foi preso há duas semanas pela equipe da Polícia Militar de Cachoeira Alta-GO, enquanto o adolescente infrator foi apreendido pela equipe da Polícia Militar de Goianésia no presente dia.

 

Alagoano, juntamente com um outro adolescente foi apreendido pela PC e PM de Rubiataba, em 20 de dezembro de 2015, suspeito de ter ateado fogo na residência de uma senhora de Rubiataba, com evidente objetivo de matá-la como forma de vingança. Informou a polícia.

 

Em virtude dos crimes bárbaros que Alagoano cometeu na cidade de Rubiataba, sendo ele reincidente em crime de tráfico ilícito de entorpecentes, ele segundo o delegado poderá ser condenado a pena de prisão superior a 25 (vinte e cinco).

 

O adolescente infrator se encontra internado provisoriamente em Goianésia e será encaminhado para um centro de internação em Goiânia, onde poderá permanecer pelo período máximo de 03 (três) anos.

 

Todo esse trabalho é produto do trabalho incansável dos policiais da delegacia de Polícia Civil de Rubiataba, coordenada pelo Delegado Gustavo Cabral, e da atuação excepcional dos investigadores Berto, Emerson, Tarquínio, Gean e Vanderlei.

 

A prisão de Alagoano é produto, também, da cooperação e integração eficiente das equipes da Polícia Militar e Polícia Civil de Cachoeira Alta, por meio do Cabo J. Nunes, J. Silva, soldado Garcia e Escrivão da Polícia Civil -  Cleber.

 

A apreensão do adolescente foi empreendida pela equipe da Polícia Militar de Goianésia.

 

 

Homem é encontrado morto na zona rural de Rubiataba com várias facadas

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também