Quinta-feira, 18 de Abril

Gol mais bonito de 2015 é de Wendell Lira, que jogou no Goianésia

Publicado em 11/01/2016 às 23:16
Mundo

É o melhor dia da minha vida. Poder estar aqui conhecendo grandes jogadores que são meus ídolos, que conhecia só de videogame. Queria agradecer minha família, nação brasileira que votou em mim, minha esposa e minha filha”, disse Wendell Lira, que citou a Bíblia ao receber o prêmio.

 

Apoiado por uma forte campanha nas redes sociais, o brasileiro Wendell Lira saiu do Campeonato Goiano, onde brilhou com uma meia bicicleta pelo Goianésia, para brilhar em Zurique. Em uma eleição aberta com mais de 1,6 milhão de votantes, ele bateu Messi, Tevez e outros figurões, venceu o prêmio Puskas na festa de gala da Fifa e fez história.

 

O gol de Wendell Lira foi marcado quando ele atuava pelo Goianésia. No dia 11 de março de 2015, na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, no Serra Dourada, o atacante abriu o caminho não só para o resultado positivo, mas para fazer história. Curiosamente o público presente foi de apenas 342 pagantes.  Wendell teve 46% dos votos. Enquanto Messi obteve 33% e Florenzi, 7%.

 

“É o melhor dia da minha vida. Poder estar aqui conhecendo grandes jogadores que são meus ídolos, que conhecia só de videogame. Queria agradecer minha família, nação brasileira que votou em mim, minha esposa e minha filha”, disse Wendell Lira, que citou a Bíblia ao receber o prêmio.

 

“Queria deixar uma passagem. Quando Golias apareceu disseram: ’ele é muito forte, grande, não tem como ganhar dele’. Davi disse: ‘Ele é muito grande, não tem como não acertar ele’. É assim que temos de enfrentar os problemas diários em nossa vida e é assim que agradeço”, disse o jogador, que recebeu 46,7% dos votos contra 33,3% de Messi, o segundo colocado.

 

O título do brasileiro é simbólico. Antes dele, a honraria só havia sido dada a gols marcados em campeonatos de ponta. Foi na Copa do Mundo, por exemplo, que James Rodriguez trilhou seu caminho para ganhar a disputa no ano passado. O mais longe do topo que o prêmio Puskas chegou desde 2009, quando foi criado, foi o Brasileirão (com Neymar, em 2011) e o Campeonato Turco (com Stoch, em 2012).

 

O caráter inusitado da escolha da Fifa fez dele uma estrela das redes sociais. Sua vitória foi “patrocinada” por sites populares que fizeram campanha ao longo dos meses para que ele vencesse. Como o prêmio é decidido pelo público, Florenzi (Roma) e Messi (Barcelona) não foram páreos para o brasileiro.

 

Ganhadores do Prêmio Puskas:

2009 – Cristiano Ronaldo (Portugal)
2010 – Hamit Altintop (Turquia)
2011 – Neymar (Brasil)
2012 – Miroslav Stoch (Rússia)
2013 – Zlatan Ibrahimovic (Suécia)
2014 – James Rodriguez (Colômbia
2015 – Wendell Lira (Brasil)

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: ESPORTES,

Veja Também