Quinta-feira, 18 de Abril

Veja: Ação Verde realizada às margens do Rio das Almas em Ceres

Publicado em 10/01/2016 às 22:59

Realizada mais uma ação do grupo Ação Cidadão na cidade de Ceres, o evento aconteceu no último sábado dia (9/1).

 

Os voluntários saíram do Complexo Turístico as 9h da manhã, o local das plantações das mudas, foram nas chácaras do Jesuíno, Canedo e dos Reis.

 

O Projeto Ação Verde foi um sucesso, isso de acordo com o organizador e líder do Grupo Ação do Cidadão.

 

A meta do projeto, são de duas mil mudas para serem plantadas na beira do Rio das Almas. Segundo Robson, foram plantadas 500 mudas nas perspectivas chácaras, cerca de 20 a 30 voluntários, participaram, dentre eles, dois biólogos que auxiliaram na coordenada, das plantações.

 

De acordo com Robson, a preocupação maior era com a qualidade e não com a quantidade de mudas plantadas, observando o espaço do plantio que foram de várias espécies, como: açaí Caju, IP, além de várias outras espécies, com apoio do Sindicato Rural que disponibilizou de seu viveiro que fica ao lado do Posto da Biquinha do município de Rialma.

 

Robson, comenta também que foi feita uma conscientização aos proprietários das Chácaras para que os mesmos cuidem das mudas plantadas, para daqui seis meses ou um ano, elas estão fortalecidas para qualquer clima.

 

No próximo dia (16) sábados, segundo Robson, concluirá o restante da plantação das mudas sendo um mil e quinhentas, totalizando duas mil mudas. O Projeto Ação Verde conta com a parceria da CRV Industrial, IF Goiano e Secretaria do Meio Ambiente.

 

O evento começou por volta das 9 horas e encerrou às 16 horas.

 

Só teve uma pausa, para o almoço que foi servido pelo Fogão a Lenha (empresário Gerson Teles), sempre presente neste tipo de evento e ajudando com alimentação.

 

Para este ano de 2016, Robson disse que todas as campanhas realizadas em 2015, serão repetidas neste ano, só que bem melhor estrategicamente, já que a experiência vai contar muito nesse momento.

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Meio Ambiente,

Veja Também