Quinta-feira, 18 de Abril

Polícia Civil incinera mais de 4 mil CDs e DVDs piratas em Goianésia

Publicado em 31/12/2013 às 21:00
Goianésia

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia Civil de Goianésia, realizou no fim da manhã desta sexta-feira, (6/6) a incineração de mais de 4.000 CDs e DVDs piratas que foram apreendidos. O material destruído foi apreendido ao longo do primeiro semestre deste ano em operações efetuadas pelos Agentes Civis nas feiras livres e vendedores ambulantes.

Do Meganésia 

A operação de destruição do material, depois de autorizada pela Justiça, foi acompanhada pelo Delegado Titular de Goianésia, Glênio Ricardo, pelo Delegado Adjunto, Murilo Leal, e os agentes que trabalharam nas operações. Segundo Glênio Ricardo, vender e produzir material pirateado ou de procedência duvidosa é crime de violação de direitos autorais, tipificado pelo Art. 184 do Código Penal Brasileiro. O infrator fica sujeito à pena de um a quatro anos de prisão.

A ação que aconteceu em uma cerâmica de nossa região culminou na destruição de 3.547 DVDs (músicas, filmes, jogos eletrônicos, dentre outros) e 766 CDs (músicas diversas), totalizando 4.313 unidades.

Segundo Glênio Ricardo, no decorrer do ano, o trabalho deverá continuar no sentido de combater ainda com mais veemência essa modalidade criminosa.

“Apertamos o cerco. Antes o proprietário dos materiais apreendidos pagava apenas um TCO, hoje, além de ser autuado e preso ele só sairá depois que arcar com uma fiança que pode chegar a mais de um milhão de reais. Se for reincidente, não cabe fiança e ele terá que cumprir a pena imposta”.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também