Quinta-feira, 28 de Março

Iris Rezende confirma pré- candidatura ao governo

Publicado em 31/12/2013 às 21:00
Em Goiás

Com o empresário José Batista Júnior, o Júnior Friboi, fora do páreo, o ex-prefeito Iris Resende (PMDB) comunicou nesta quarta (5) ao diretório estadual sua disposição de se colocar novamente como pré-candidato a governador. O presidente da legenda, deputado Samuel Belchior, chegou a informar à imprensa que Iris promoveria evento em Goiânia, para falar sobre o assunto, que contaria com o vice-presidente da República, Michel Temer, e o presidente interino do diretório nacional, senador Valdir Raupp (RO), além de prefeitos e vereadores da legenda.

No entanto, por questão de agenda de Temer e Raupp, o anúncio foi adiado, mas sem definição de uma nova data, segundo a assessoria de imprensa do ex-prefeito.

Iris entra de novo na disputa 13 dias após a renúncia de Friboi, depois que uma comissão de peemedebista esteve na fazenda dele, no Estado do Mato Grosso, para convencê-lo a se candidatar ao Palácio das Esmeraldas, segundo Belchior. “Existe uma disposição muito grande, da parte de Iris, de disputar a eleição”, frisou, acrescentando que caberá ao pré-candidato a tarefa de unir o partido e buscar alianças partidárias.

A julgar pela insatisfação do grupo friboizista, a tarefa de aglutinar a legenda não será fácil. O empresário foi oficializado pré-candidato no dia 2 de dezembro de 2013. Já em 4 de abriu deste ano, Iris entrou na disputa, para renunciar 25 dias depois, alegando, dentre outros motivos, “especulações pouco republicanas” em torno da disputa interna. Por sua vez, Friboi também renunciou de sua postulação, no dia 22 de maio, se ressentindo da falta de lealdade do ex-prefeito.

Diante desses episódios, iristas e friboizistas têm se colocado de lados opostos. Para Samuel Belchior, cabe a Iris não só buscar a unidade interna, mas também aliados para compor a coligação partidária. “Vamos chegar unidos, pois Iris tem crédito, conhecimento e história para construir uma boa aliança”, frisou o líder partidário. A convenção do PMDB está pré-agendada para o dia 30 de junho.

O Hoje

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Política,

Veja Também