Quinta-feira, 25 de Abril

Presidente Nacional do PROS, Eurípedes Junior é entrevistado pelo Populacional

Publicado em 31/12/2013 às 21:00

Neste dia Primeiro de junho, Eurípides Júnior Presidente Nacional do PROS (Partido Republicano da Ordem Social) esteve na cidade de Uruana-Go. Em entrevista ao Jornal Populacional, Eurípedes explicou que, o PROS nasceu dentro do estado de Goiás e hoje é um dos maiores partidos do Brasil, sendo o oitavo maior. O PROS conta com 2 Governadores (Cidi Gomes e José Neto), 21 Deputados Federais, 1 Senador, 50 Deputados Estaduais, mais de 300 Prefeitos e mais de 3.500 Vereadores, no Brasil. Sobre Uruana, Eurípides mencionou que, Santana Pires se filiou ao partido PROS e é pré-candidato à Deputado Estadual, ele crê que Uruana tem condições de eleger um nome da cidade para representá-la. O Presidente Nacional do Partido também relatou que, o Partido PROS foi criado com o intuito de ajudar o estado, trazendo recursos e que este, levanta a bandeira da redução de impostos, algo que gera grande sofrimento à população, segundo Eurípedes. A primeira reunião do PROS foi realizada há 5 anos, onde começaram a ser colhidas assinaturas e, no dia 24 de setembro do ano passado o partido foi devidamente registrado no STE. Eurípedes mencionou que nem Marina Silva conseguiu criar seu partido e que, pessoas saindo de Planaltina-Go conseguiram este feito. Sobre o nome “PROS 90” Eurípedes explicou que este é o número do Partido e faz alusão ao dito: Pedra 90 que, caracteriza pessoas sérias e de palavra. Em relação às eleições 2014, a nível nacional o PROS está coligado com Dilma, a nível estadual o Partido pretende ouvir os candidatos e suas propostas, para assim fazer sua escolha. Eurípides disse que, para o partido, duas questões de suma importância são: a redução de impostos e a segurança pública.

Eurípides falou que, os impostos cobrados atualmente são muito altos e, nos países ao redor do Brasil e até mesmo nos Estados Unidos se consegue comprar produtos mais baratos que aqui. O Presidente citou que o Brasil é o 14º país que mais paga impostos. Algo que ocorre muito com os produtos no país é o efeito “cascata”, por cada setor pelo qual um produto passa, aumenta seu preço, fazendo com que assim alguns produtos tenham metade de seus preços apenas de impostos, explicou Eurípides. Segundo o Presidente do partido, funcionários públicos são os que mais pagam impostos no país. Eurípedes acredita que pessoas isoladas não sejam capazes de mudar este fato, mas que um partido possui a força necessária para que tal mudança aconteça, em relação aos impostos.

Segundo o Presidente do partido, a forma que atualmente são cobrados os impostos está errada, pois estes estão sendo cobrados encima dos produtos e deveriam ser cobrados encima de transações bancárias. Eurípides crê que até mesmo o papel moeda deveria ser extinto e dar lugar a cartões de crédito, pois assim acabaria a corrupção, sonegação, roubos, sequestros e demais. O Presidente vê esta ação como futura, porém disse que economistas do partido já trabalham no projeto e pretendem levar este à câmara federal. Eurípedes também falou que acredita na política, pois tal como em todas as categorias trabalhistas, existem pessoas boas e pessoas ruins e ainda há gente que está interessada em um bem maior, este sendo o bem da sociedade. O Presidente salientou que, a população deve estar atenta na hora de votar e conhecer os candidatos, pois tudo está relacionado à política e esta deve ser tratada de forma séria.

No dia 31 de maio houve uma pré-convenção do Partido PROS na cidade de Goiânia, esta foi realizada para discutir qual será o caminho que o partido percorrerá referente às eleições estaduais. Segundo Eurípedes o partido PROS quer ver suas propostas junto às propostas que os candidatos possuem para o governo. Eurípedes Júnior agradeceu o espaço no Jornal Populacional e disse estar à disposição da sociedade. Ele também lembrou que existe o ministério da integração criado pelo partido e que este, trabalhará todo dia em prol do estado.

Texto: Consuelo de La Cruz. 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Política,

Veja Também