Sexta-feira, 19 de Abril

Ex - prefeito de Itapaci, Olizete, tenta na justiça reaver o cargo, mas perde

Publicado em 24/11/2015 às 08:28
Itapaci

O Ex prefeito de Itapaci, Olizete Agra perdeu na justiça em 2ª instância, nesta segunda-feira (23), o processo de agravo de instrumento contra a Câmara Municipal de Itapaci.

 

Na época, Olizete Agra teve seu mandato cassado pela Câmara de Vereadores, a votação foi realizada em sessão extraordinária na tarde da última terça-feira (22/9), no plenário da câmara.

 

Francisco havia sido afastado do cargo em 2013 por determinação do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO).Ele é investigado junto com o filho, Francisco Agra Alencar Filho, pelos crimes de fraude de licitação, formação de quadrilha, falsidade ideológica, uso de documento falso e usurpação de função pública.Em 2014, a Justiça pediu o bloqueio dos bens do pai e do filho.

 

Francisco Filho, conhecido como Lilo, é ex-prefeito da cidade e foi acusado de gerir a prefeitura no lugar de seu pai. O Ministério Público Estadual (MP-GO), que ofereceu a denúncia, chegou a afirmar que os dois teriam usado recursos do Executivo para favorecimento próprio e de terceiros.

 

O ex-prefeito vem lutando na justiça para reaver seu mandato.

 

O prefeito recém empossado da cidade de Itapaci, Walgney, (Ney como é conhecido) na cidade, tomou posse no último dia (26/9). Enquanto o processo rola na justiça, o atual prefeito Ney continua no cargo.

 

 

 

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Política,

Veja Também