Quinta-feira, 25 de Abril

Comerciantes de Ceres e Rialma reclamam e reúne sobre feira do Brás

Publicado em 07/11/2015 às 14:18

Vários comerciantes de Ceres e Rialma se reuniram no gabinete do prefeito Jandhuhy para discutir sobre a feira itinerante do Brás onde está sendo realizada no Espaço Toneline em Rialma.

 

A presidente da Associação Comercial Industrial de Ceres e Rialma, Sônia de Fátima, que também participou da reunião, em defesa dos comerciantes, disse que os comércios das duas cidades estão sendo sacrificados com a situação que o pais vem atravessando, e com isso as vendas só vem caindo.

 

Na reunião, os comerciantes reclamaram ao prefeito das dificuldades que o comércio passa em todos os sentidos.  Carga tributária muito alta, para manter o funcionário está muito difícil, além de demissões que vem acontecendo.

 

Os comerciantes pediram ao prefeito o que pode ser feito nas próximas feiras que forem realizadas na cidade, já que não havia a possibilidade de cancelar esta feira do Brás que está acontecendo este final de semana em Rialma.

 

Na reunião, o prefeito disse ao responsável da coletoria para estudar uma forma, já que não pode proibir os feirantes de fazer seu trabalho.

 

Sônia de Fátima, ressaltou que os feirantes estão amparados por lei, mas acaba vendendo os mesmos produtos que são vendidos em Ceres e Rialma, e levam o dinheiro dos dois municípios, dinheiro este que ajuda a pagar os funcionários e despesas das respectivas empresas locais.

 

Sônia, comenta que as empresas locais possuem muitas despesas fixas, não que os feirantes não tenham despesas, mas são bem menores o que proporcionam a eles venderem os produtos mais baratos, assim prejudicando o comercio local. Disse.

 

A presidente da associação, alega ainda que os feirantes após irem embora, deixam as empresas locais com mais dificuldades financeiras.

 

Foi discutido na reunião o que será feito daqui para frente em relação as próximas feiras itinerantes em Rialma.

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também