Quinta-feira, 25 de Abril

Movimentação intensa no cemitério em Ceres, famílias visitam túmulos

Publicado em 02/11/2015 às 12:57

Grande movimentação no dia de finados no cemitério dos Verde Vales em Ceres na manhã de hoje (2/11).

 

Muitas famílias visitam túmulos para prestarem homenagens aos entes queridos que já partiram.

 

Várias denominações religiosas estão no local realizando trabalhos de evangelização.  Igreja Assembleia de Deus Madureira está distribuindo panfletos com mensagens de fé, uma comunidade da Igreja Católica também pela manhã, ao som de um violão, cantou músicas com mensagens positivas.

 

O Centro Espirita São Vicente de Paulo está com uma barraca instalada no interior do cemitério levando palestra aos presentes, com o tema: “E a Vida Continua”.

 

Carlos Campos Borges em conversa com a reportagem do JP, disse que há 30 anos, realiza esta campanha de esclarecimento, de consolo em relação a este momento importante para todos ali.

 

Carlos comenta sobre a doutrina espírita, o que vale é o sentimento.  “Nós sabemos que o túmulo tem sua importância, a recordação de familiares, mas isso já fica no plano secundário, porém nós respeitamos todos aqueles que valorizam, que venham e fazem suas homenagens”. Disse Carlos.  

 

Conforme o próprio evangelho de Jesus, o que mais é prezado segundo Carlos é o sentimento, é o amor verdadeiro e isso não precisa de homenagens físicas, materiais, e sim o pensamento de onde estiver vai alcançar o ente querido, transmitir a ele, o amor e afeto.

 

Carlos falou de cada pessoa em ter sua crença, seu hábito, e se a pessoa sente se bem ao lado do túmulo do ente querido, onde ele consegue com aquela lembrança amiga, equilibrada, fazer elevação a Deus, para Carlos isso é ótimo.

 

Mas aquela visita ao túmulo que parte para o sofrimento, de querer aquele ente presente, quando na verdade é uma nova etapa, e não há como ele vir, ai já traz prejuízo e não benefício.  Diz Carlos.

 

Pela manhã foi realizada uma mensagem com o tema: E a Vida Continua, serão realizadas também, as 14h, e as 16h. No local várias barracas de fora do cemitério estão vendendo flores.

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também